10 dicas poderosas para superar o vazio

398
0
Share:

UBERABA, MG — Embora a alta tecnologia nas comunicações e redes sociais na internet facilitem os relacionamentos, ainda é comum encontrar pessoas enfrentando um vazio existencial.

Se este é o seu caso, ou se você tem tendência a temer a solidão, eis aqui 10 dicas poderosas para que você não se sinta sozinho e vazio, e possa conquistar mais alegria e satisfação na vida:

· Combata o egoísmo – Se for solidário, você não se sentirá solitário, ou seja, a partir do momento em que você se compromete a servir as pessoas, contribuir mais do que custar para a vida, sempre haverá alguém pensando em você, pronto para apoiá-lo nos momentos dolorosos.

· Pare de querer ser perfeito e bonzinho pra todo mundo – isso pode lhe causar doenças, principalmente quando você aceita “engolir sapos”.

· Não se isole do mundo, com julgamentos e críticas a todos.

· Coloque bom-humor e esperança em seus dias, com planos para o futuro.

· Busque um sentido para sua existência – ninguém está nesse mundo só para ser enfeite ou turista. Sua vida tem um propósito – descubra-o!

· Sorria muito, inclusive para você mesmo! Quem se ama e se aprova não teme a solidão, porque está bem em sua própria companhia!

· Perdoe as decepções do passado porque a falta de perdão sabota a felicidade e o sucesso. E você merece paz!

· Seja grato: a Deus, àqueles que o apoiam e até aos adversários que o desafiam a ser uma pessoa melhor. A gratidão é uma forma de atrair bênçãos para seus dias.

· Pratique a caridade – Ao deixar de pensar somente em si e em seus problemas, você se livra do vazio existencial e preenche sua vida com a imensa satisfação de fazer uma diferença positiva na vida de outras pessoas.

· E se o vazio e a tristeza ainda persistirem, busque apoio psicoterápico e, caso seja preciso, um psiquiatra poderá complementar seu tratamento com medicamentos – abençoadas ferramentas para sua qualidade de vida.

Pense nisso com carinho e até a semana que vem!

 

Eliana Barbosa é consultora comportamental, life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.

Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br

Contato: eliana@elianabarbosa.com.br

 

 

Share: