4 dicas para se desligar do passado

3052
0
Share:
Passado_BDCiTV

Você acredita que uma pessoa que sinta culpa pelos erros passados possa ser feliz? Pois eu acredito que sim, desde que esta pessoa pegue as suas culpas –  verdadeiro lixo emocional – e as “envelope” no passado.

Como fazer isso? Exercitando o autoperdão, parando de se julgar, de cobrar tanto de si – pessoa que, um dia, por ignorância, cometeu deslizes ou desatinos, mas que hoje, mais amadurecida, sente o arrependimento e quer acertar cada vez mais! Sim, porque sentir culpa é estar arrependido e isso quer dizer que hoje esta pessoa é muito melhor e não faria o que fez tempos atrás.

Se este é o seu caso, responda-me: Hoje você faria de novo aquilo que o faz se sentir culpado? Não? Então, você pode tirar de si a arrogância de querer a perfeição, e lembrar-se de que já é uma pessoa melhor.

O autoperdão e o reconhecimento de que ainda não somos perfeitos são os caminhos para uma vida mais feliz!

Errar faz parte da natureza humana, e a grandeza está em reconhecer os próprios erros, saber pedir perdão e buscar uma trajetória em que você mesmo saia da sua frente e pare de atrapalhar o seu crescimento pessoal e profissional. É isso mesmo!

A pessoa que carrega culpas no coração, pela necessidade que sente de se autopunir, vive doente, não prospera financeiramente, convive mal com os familiares, afastando tudo o que pode ser bom para ela, pois acredita que não merece viver bem e não se permite ser feliz, absolutamente. E o pior: não consegue fazer nada pela felicidade dos outros também!

As doutrina reencarnacionistas explicam o sofrimento presente como o pagamento de dívidas ou erros de vidas passadas, mas o grande perigo que vejo é que muitas pessoas se apegam tanto às culpas do passado, através da autopunição gerada pelas doenças e outros sofrimentos, que perdem a chance de viver um presente com qualidade, com união familiar, com saúde física e emocional, e, principalmente, com gestos de generosidade com o próximo, atitudes estas que são, sem dúvida, muito mais produtivas na remissão de suas culpas.

O que passou você não pode mudar, mas você pode fazer muito melhor agora e este poder interior que faz parte do seu ser só poderá se manifestar a partir do momento em que você virar as costas para o passado e assumir o seu papel de senhor do seu destino, do seu presente e do seu futuro, capaz de contribuir, com os seus talentos e boa-vontade,  para a evolução deste magnífico mundo em que todos vivemos.

Afinal, o tempo é um tesouro precioso que temos hoje, agora, e é neste momento que a vida acontece de verdade, oferecendo a cada um de nós novas e maravilhosas oportunidades de acertos, vitórias e muito sucesso!

Então, vida nova, sentimentos renovados e muita alegria no seu coração, porque a prosperidade e a felicidade só se manifestam a partir de mentes e ambientes alegres e positivos!

Share:

Leave a reply