54 ª edição do Grammy – Maior noite da indústria da música

141
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) – Um domingo balado na cidade dos Anjos que reuniu vários artistas para celebrar a maior noite da indústria da música, 54 ª edição do Grammy, que aconteceu no Staple Center em Los Angeles.

O anfitrião do evento, rapper LL Cool J, saudou a enorme audiência com uma oração em homenagem a legendária cantora Americana Whitney Houston, uma das artistas mais premiadas pelo Grammy.

Anfitrião LL Cool J, lembrou o público que esta noite em especial era para “Criar novas lembranças no Grammy, criar novas memórias para esta 54 ª edição”.

A noite foi repleta de apresentaçoes por artistas como Bruno Mars, Jason Alden, Kelly Clarkson, Taylor Swift, Chris Brown, Maroon 5, Stevie Wonder, Carrie Underwood, Tony Bennett, Bonnie Raitt entre outros.

DESTAQUES DA NOITE:

Riahna fez todos dançar com o sucesso “We Found Love”, além de uma coreografia surpreendente no palco do Grammys.

A apresentação do grupo Cold Play de “Paraíso” foi chamado de “épico e autêntico”.

Outro momento de emoção foi quando os Beach Boys subiram ao palco pela primeira vez depois de mais de uma década longe dos palcos.

Paul McCartney também subiu ao palco para cantar um de seus sucessos e foi aplaudido de pé pela platéia.

A cantora Britanica Adele levou pra casa o prêmio de melhor música do ano, com “Rolling in the Deep” além de fazer uma bela apresentação do hit que deixou quem estava assistinto na platéia impressionado com o controle de sua voz.

A apresentação da rainha do dance música, Katie Perry estava cheia de efeitos visuais encantando os fãs com o show pirotecnico. A cantora estava com um cabelo azul e um traje futurista em sua coreografia mais do conectada de seus dançarinos.

E na platéia as camera não deixaram de ver, Lady Gaga, que assistiu a cerimônia vestida em um traje bastante exótico.

O Presidente da Associação Nacional de Artes e Ciências (NARAS) abriu seu discurso dizendo: “o poder da música é legendário, a música inspira, traz alegria, esperança e cura e em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que neste palco do Grammy ”

A associação também homenagiou grandes nomes da indústria musical que não estão mais conosco, como: Amy Winehouse, Whitney Houston, Clarence Clements, Etta James, Facundo Cabral, Heavy D, e Steve Jobs.

A apresentação mais esperadas da noite foi a da cantora Jennifer Hudson que cantou um dos maiores sucessos de Whitney “I Will Always Love You” deixando algumas pessoas na platéia bastantes emociados.

Nicki Minaj fez uma apresentação um tanto teatral sobre seu ultra ego, a qual levantou sombrancelhas na platéia.

Antes da noite acabar, a cantora Adele foi premiada com mais dois premios o de melhor gravação e album do ano totalizado seis prêmios.”Quero agradecer aos médicos que trouxeram minha voz de volta”, disse ela, lembrando que estava afastada dos palcos desde outubro, após uma operação nas cordas vocais que a obrigou a cancelar seus compromissos pelo resto do ano.

Por Janete Weinstein
Source 54th Grammy Awards
12 de Fevereiro de 2012
11:50 p.m. PST

Share:

Leave a reply