6 aplicativos para aprender inglês no celular

650
0
Share:
Aprenda ingles com apps para celular

Se você souber falar inglês, estará um passo a frente de muitas pessoas

LOS ANGELES, CA (BDCi) — Hoje em dia falar inglês é um dos pré requisitos no mercado de trabalho, por isso é importante aprender pelo menos o básico do idioma. Existem diversas opções de aplicativos para aprender inglês e alguns deles são de graça. Podemos inclusive conversar com nativos da língua inglesa e aprimorar bastante com a pronúncia.

Selecionamos as 6 opcões mais populares pela facilidade de uso, aprendizado, exercícios, conteúdos disponíveis e preços, confira:

Indicado para quem quer aprender um novo idioma de forma divertida e sem precisar pagar nada.

 O Duolingo é o aplicativo mais popular entre todos. Possui elementos que tornam o aprendizado mais divertido e oferece um nível alto de aprendizado, desde o mais básico até o avançado. A melhor parte é que ele é um serviço totalmente gratuito e é possível aprender até seis línguas diferentes.
 

Indicado para quem quer aprender o novo idioma sem gastar muito.

O babbel está entre as opções mais eficientes para aprender idiomas. Há cursos que são divididos em áreas temáticas e oferecem exercícios para principiantes e intermediários, gramática, treino de verbos, trava-línguas, frases e muito mais. Apesar de haver uma versão paga, boa parte do aprendizado pode ser feito de graça.

Indicado para quem quer aprender a língua e contato com outras pessoas que já a dominam.

O busuu.com é uma comunidade de aprendizado de novos idiomas onde podemos aprender até 12 línguas diferentes. É uma das opções mais populares da internet e smartphone. Com ele é possível que falantes nativos da língua corrijam seus exercícios e façam outros tipos de interações. 

Indicado para quem quer aprender várias línguas.

O aplicativo 50 línguas oferece muitas opções de aprendizado. Como o próprio nome diz, são 50 línguas diferentes que podemos aprender, entre elas o inglês, espanhol, alemão, francês, entre outras. São aproximadamente 1600 combinações de línguas, como por exemplo: alemão para inglês, inglês para espanhol, espanhol para chinês, etc. Infelizmente ele é parcialmente gratuito, ao baixar o aplicativo você tem acesso a 30 lições, de todas as 100 disponíveis.

 Indicado para aqueles que procuram uma forma divertida de aprender inglês ou que querem que o filho aprenda o idioma.

Entre as diversas maneiras de aprender inglês pelo smartphone, poucas são voltadas para o público infantil. O app Inglês com o Leo traz o conceito de gamificação para o aprendizado de um novo idioma, porém não se engane, ele é adequado tanto para crianças como para adultos. Infelizmente ele não é totalmente gratuito. 

Indicado para quem já tem algum conhecimento na língua.

O Speak English é um dos aplicativos mais interessantes para quem já tem algum conhecimento da língua inglesa. Com ele você ouvirá expressões de diversas situações e então poderá repetir a pronúncia. O grande foco do app é justamente aprimorar a sua pronúncia baseando-se em situações cotidianas. Infelizmente ele tem uma limitação, a partir de um momento ele se torna pago, o aplicativo gratuito é apenas um “trial”.

Aprender inglês pelo smartphone é possível, basta um pouco de dedicação e disciplina para manter uma regularidade nos estudos.

Não há dúvidas que o Duolingo é o aplicativo mais eficiente se você pretende aprender um novo idioma, seja ele inglês ou algum outro, o serviço é completamente gratuito e oferece alguns recursos bem bacanas, como a tradução de textos de sites, o treinamento da pronúncia, entre outros.

Mas se você não se importa em pagar para aprender inglês, o Babbel e o Busuu são outras ótimas opções, a parte mais interessantes deles é o contato que podemos ter com outros falantes do idioma.

Já se você quer aprender de forma divertida ou fazer com que o seu filho comece a treinar o inglês, o Inglês com Leo é a melhor forma.

Basta baixar o aplicativo que você mais curtiu e começar a aprender inglês agora mesmo! Bons estudos!

Fonte: TudoCelular

Siga-nos no Facebook e Instagram para fotos exclusivas da Califórnia.

Share: