Saiba como não infringir as 6 novas leis na Califórnia

847
0
Share:
Novas Leis - California - BDCi TV

LOS ANGELES, CA (BDCi TV) – Ano novo, vida nova. O estado da Califórnia colocou em vigor algumas leis que impactam motoristas e ciclistas.

O Governador do estado, Jerry Brown assinou no final de 2015 cerca de 807 novas leis, entre elas estão uma maior punição para motoristas que digerem embriagados, skate elétrico, e ciclistas que pedalam usando fone de ouvido.

NOVAS LEIS:

  1. “Alerta Amarelo” – Caso você esteja dirigindo na freeway, e ver um alerta amarelo, isto significa que um motorista atropelou e não prestou socorro a vítima. A placa e detalhes do carro serão disponibilizados nos alertas para ajudar a polícia prender o infrator.
  2. “Alerta Prata” – Será emitido para informar sobre o desaparecimento de pessoas acima de 65 anos e com problemas mentais.
  3. O DMV – Departamento de Trânsito – irá automaticamente registrar motoristas para votar. Voto nos Estados Unidos não é obrigatório como no Brasil.
  4. Ciclista e motoristas estão proibidos de usar fone de ouvido.
  5. Skate Elétrico – Não poderá ser usado em espaço público, e o uso de equipamentos de segurança. Além disso, o skate deve ser registrado pela cidade onde será usado. O dono deve ter pelo menos 16 anos e não poderá usar o skate se estiver embriagado. A multa para quem não cumprir a lei pode chegar a U$250.
  6. Carteira de Motorista – Para adquirir a carteira de motorista do estado da Califórnia, o aplicante terá que apresentar comprovante de residência do estado.

Para quem visita o estado e não está familiarizado com as leis, é importante se informar antes de alugar um carro e pegar a estrada.  O limite de velocidade varia de “freeway” para “freeway”.  Em determinadas partes, o motorista pode dirigir até 60 milhas por hora, e em outras, 70 milhas por hora.  Vale lembrar que se você estiver acima ou abaixo do limite, a multa pode chegar até U$450.

Para evitar multas, e saber mais sobre os regulamentos de trânsito do estado da Califórnia, uma lista completa está disponível no portal do DMV.

 

Share:

Leave a reply