7 bebidas que atrapalham muito a dieta e você nem imagina

399
0
Share:

 

Contudo, é preciso ficar de olho também nas bebidas que são incluídas no cardápio e que parecem inofensivas, mas colaboram muito para o aumento de peso. “Bebidas adoçadas com açúcar, leite condensado e muito mel tornam-se muito calóricas e vilãs das dietas”, afirma a nutróloga Liliane Oppermann. 

Bebidas que engordam 

 

Veja na galeria de fotos as bebidas que engordam e que a maioria das pessoas não imagina:

 
THINKSTOCK

 
Suco de laranja
É um suco natural popular que fornece vitamina C. Contudo, quando adoçado com açúcar o seu valor calórico pode chegar a 240 kcal por copo. “Sem açúcar, ele possui 148 kcal”, afirma Liliane.
 
Limonada suíça
A nutricionista diz que tecnicamente seria um dos sucos menos calóricos, levando em consideração a quantidade de calorias do limão. “O problema é que as pessoas acrescentam leite condensado ou açúcar, deixando a bebida extremamente calórica”, completa.
 
Chopp
As bebidas alcoólicas em geral atrapalham a dieta e prejudicam a saúde. Contudo, a nutricionista ressalta que o chopp é a bebida alcoólica mais calórica com aproximadamente 180 kcal por copo.
  
Cerveja preta
A cerveja escura também tem alto valor calórico e deve ser evitada por quem deseja perder peso. Um copo possui cerca de 170 kcal, enquanto a versão tradicional apresenta 115 kcal.
 
Refrigerante diet
Segundo Liliane, apesar de não apresentarem calorias e serem livres de açúcar, os refrigerantes diet e zero apresentam fatores antinutricionais que aumentam os radicais livres, o que facilita o ganho de peso, e aceleram o envelhecimento.
 
Caipirinha
Além de possui álcool, o que já garante um alto valor calórico, as caipirinhas são preparadas com açúcar, o que torna a bebida ainda mais inimiga da dieta.
Suco detox
Os sucos detox são aliados da dieta porque ajudam a manter a saciedade e eliminam as toxinas do corpo. Contudo, versões da bebida adoçadas com açúcar e ricas em frutas calóricas atrapalham o emagrecimento.
 
FONTE: BOLSA DE MULHER
Share: