7 dicas de “faça você mesmo” fáceis e baratinhas

906
0
Share:

do Globo

Tem gente que acha que o DIY – ‘do it yourself’, que em português significa ‘faça você mesmo’ – é coisa complicada, só para quem tem muitas habilidades manuais. Ok, até existem tutoriais mais complexos, mas nós selecionamos sete exemplos de como dar um toque diferente na decoração da casa com ideias práticas e sem gastar muito. Uma tinta de quadro-negro aqui, um adesivo acolá e você pode ter um visual moderninho em casa.

 

01

Parede de bolinhas

Que tal colar vários adesivos de bolinhas na parede? Os coloridos ficam bem no quarto infantil. Para as moças, dourado é uma opção bacana. Pode até dar um pouquinho de trabalho, mas vamos lá, é divertido fazer e fica lindo!

02

Janela old style

Em tempos de e-mails, torpedos e WhatsApp, carta é praticamente um item retrô. Para entrar neste clima de outrora, uma dica é usar a velha janela de veneziana. Além de servir para guardar envelopes (nem que sejam as contas), fica com uma pegada moderna.

 

03

Fotos que agregam

Ao invés dos tradicionais painéis ou porta-retratos sobre a mesa, colocar fotos como ponteiros de um relógio é uma sugestão bem diferente de decorar a casa. O toque final fica por conta da cor de fundo, neste caso, um vibrante amarelo.

 

04

Adesivos prontos

Se você é uma daquelas pessoas sem qualquer habilidade manual, este é o faça você mesmo perfeito! Não precisa de nenhuma desenvoltura para colocar adesivos prontos na parede. Basta ir à loja e escolher o modelo. Talvez, apenas um pouco de noção de espaço para que não fique torto. Mas vamos lá, você consegue! Viu como dá outra cara ao ambiente?

05

Fundo para bandeja

Uma técnica que adoramos é a de forrar bandejas estilosas. Só isso já a torna uma peça de decoração bacana. Outra dica é investir no que vai sobre ela. Velas e flores secas ficam ótimas.

 

06

Agradáveis e perfumadas

Falando em velas, este é um faça você mesmo bem simples. Num potinho cheio de grãos de café, coloque velas com aroma de baunilha. A mistura fica uma delícia, tanto no cheiro quando na cores e textura. Lembre-se que estes itens pequenos de decoração sempre ficam melhores quando em maior quantidade.

07

Quadro-negro interativo

Pintar uma das parede com tinta de quadro-negro fica bacana e é bem fácil de fazer. Quando em contraste com cores fortes, como os móveis laranja da foto, agregam beleza ao espaço.

 

 

 

 

Share: