7 dicas para lidar como o fantasma do desemprego

1021
0
Share:
desemprego

Muitas pessoas vivendo em situação de desemprego me questionam como manter a motivação e combater o baixo-astral. Algumas delas saem em busca de novo emprego no outro dia, outras entram em depressão e há aquelas que preferem falar mal do patrão, do governo, da vida, tornando-se amargas e pessimistas.

Se você estiver vivendo esse cenário de incertezas, preste atenção nestas 7 dicas poderosas para dar a volta por cima:

  1. TENHA ACEITAÇÃO – O desemprego é algo que pode acontecer em qualquer momento de nossas vidas, então, para mudar essa realidade, pare  de reclamar e desenvolva a aceitação, a paciência e a persistência.
  2. OLHE PARA DENTRO DE SI – Pergunte-se se houve algum comportamento seu que possa ter motivado a perda de seu emprego, algo que você precise melhorar, e procure meios de mudar.
  3. FAÇA PLANOS E AJA – Use a energia do desapontamento a seu favor e, enquanto você tem algum dinheiro que lhe dá relativa segurança, atualize seu currículo e comece logo a procurar um novo emprego. Abra sua cabeça para mudar de área se for preciso, faça contato com antigos colegas e amigos, aproveite os cursos gratuitos e se prepare para novos desafios.
  4. SEJA HUMILDE – Nada de se fechar em casa, blasfemando contra a vida. Deixe o orgulho de lado, peça incentivo à sua família e apoio àqueles que podem lhe ajudar a encontrar oportunidades no mercado de trabalho. E, ao estar com um novo empregador, lembre-se: Ele não quer saber dos seus problemas e sim das soluções que você pode oferecer aos problemas profissionais dele.
  5. MANTENHA-SE FIRME – Cuide de sua saúde, aparência, pratique exercícios físicos, estude, leia, participe de eventos e use as redes sociais para divulgar que está disponível para um novo emprego.
  6. FÉ SEMPRE – Cultive a FÉ – na Providência Divina (afinal, Deus está no comando!), em si mesmo (jamais se esqueça das suas imensas conquistas) e naquelas pessoas realmente interessadas em seu bem.
  7. GRATIDÃO – Seja grato porque você perdeu só o emprego, mas não perdeu a dignidade, nem um familiar, nem mesmo o braço ou a perna… Tudo poderia ter sido pior! Então, daqui pra frente, imagine o trabalho que você quer e cultive essa ideia na mente 24 horas por dia, agradecendo como se já estivesse trabalhando. Acorde cedo, vista-se apropriadamente e, mãos à obra!  Afinal, nesse momento, você tem um grande trabalho a realizar, que é… Buscar trabalho! E você vai conseguir!
Share:

Leave a reply