A milagrosa semente de girassol

163
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) — O nome dessa linda flor não é assim à toa, pois quando floresce, ela acompanha o movimento do sol. E quando a flor desabrocha com suas lindas pétalas amarelas, a sua cabeça fica sempre virada para o lado leste.

As sementes de girassol tem um ligeiro sabor parecido com noz e uma textura macia. A sementes de girassol são uma das principais fontes para produzir oleo poliinsaturado (também encontrado das castanhas e nas amendoas).

Elas são fonte de vitamina E, potássio, fósforo, selênio, cobre e altos teores de magnésio, que ajuda no relaxamento dos nervos, é essencial para a saúde óssea e para inúmeros processos do organismo.

Um estudo revelou que ela é das mais ricas em fitosteróis, substâncias conhecidas por combaterem a doença cardíaca e o câncer da próstata. Além disso, suas fibras melhoram o transito intestinal evitando uma constipação, diminuem o colesterol, e são ricas em antioxidantes!

Acrescente semente de girassol na salada ou salada de frutas, em receitas de pães e bolos, em iogurte e aonde mais desejar, é nutritivo e só faz bem!

Por Vanessa A. Fischer
Fonte: Blog fino trato
Foto: Reprodução
16 de setembro de 2012

Share:

Leave a reply