Almofadas coloridas são a cara do verão

1296
0
Share:
Almofadas_que_dão_charme

Los Angeles, CA (BDCi) – As almofadas são sempre úteis quando precisamos relaxar no sofá, ou no chão da sala ou até mesmo coloca-la no colo. Além disso, elas dão um ar mais despojado, típico do verão, e deixam o ambiente mais aconchegante.

Várias almofadas juntas conferem estilo ao ambiente e com todos esses pontos a favor são acessórios mais que necessários. Na verdade, são coringas que podem dar o astral que a gente quiser para um canto ou mudar outro totalmente. Também são peças versáteis: se você enjoar das cores escolhidas, troque somente a capa. Algumas delas servem de assento e encosto para um canto mais informal ou podem virar até uma cabeceira. As quadradas, confeccionadas como futons, podem servir como assentos sobre tapetes. Também tem as retangulares maiores, quase que um travesseiro. Abaixo, você confere uma seleção com vários modelos e cores.

 

lmofadas da coleção Très Chic, da Kids ‘n’ Teens. Foto: divulgação

As almofadas com frases em preto e branco deixam o ambiente mais clean e charmoso. Foto: divulgação

 

Almofadas de de tricô xadrez retangular e quadradas e outros modelos retangulares. Foto: divulgação

 

Almofadas coloridas deixam o ambiente mais descontraído. Foto: Divulgação

 

 

Duas dicas para decorar

1 – Numa decoração moderna, escolha sempre um número impar de almofadas, ou seja 3 ou 5 almofadas juntas ficam visualmente mais apelativas do que 4 ou 6. Adicionalmente, as almofadas grandes ficam mais bonitas do que um grupo de almofadas pequenas, que acabam por distrair o olhar e dotar a decoração de ruído visual. Os formatos devem recair sobre o típico quadrado e o cada vez mais popular retângulo; privilegie tecidos como o algodão e o linho, perfeitos para exibir cores fortes e padrões geométricos.

2 – Para uma decoração clássica, que requer uma certa simetria e formalidade, um número de almofadas par é ideal e o tamanho deve ser adequado à peça que adornam. Os padrões clássicos incluem os florais, adamascados, cornucópias, axadrezados, listados e monogramas… mas não todos ao mesmo tempo; brinque com a combinação de cores e texturas (veludo, seda…). Pode expor almofadas quadradas com almofadas redondas, desde que estejam em número par.

 

 

Share:

Leave a reply