Apple testará carros autônomos na Califórnia

16
0
Share:
Apple recebe licença para testar carros autônomos na Califórnia. Foto: Cortesia Google Images

Agora é oficial, a Apple acaba de receber uma autorização para testar carros auto-dirigíveis na Califórnia

(BDCi) — Até há pouco tempo atrás, a gigante de tecnologia Apple tinha sido irritantemente discreta sobre os seus esforços para construir um carro autônomo, do seu projeto nomeado de ‘Titan’. A Apple está trabalhado neste projeto por vários anos, mas nunca havia reconhecido isso formalmente.

Agora, o projeto do carro autônomo parece estar em fase final. Um recente relatório sugere que a Apple não construirá seu próprio carro autônomo para competir com empresas como a Tesla, mas, em vez disso, desenvolverá softwares de auto-condução que implantará em parceria com os fabricantes de automóveis já existentes.

Finalmente, a Apple conseguiu uma licença para testar o seu software nas vias públicas da Califórnia. A Califórnia exige que as empresas que desejam testar estes veículos autônomos nas estradas obtenham uma licença de condução autônoma. Uma fonte da empresa disse à Bloomberg que os carros autônomos estarão nas ruas em breve, mas se recusou a especificar qualquer informação a mais.

De acordo com o Detran da Califórnia, a Apple tem três veículos registrados com uma licença de condução autônoma, que são cruzamentos de Lexus RX de 2015. Além disso, a Apple tem seis condutores autorizados a operar estes veículos. Nos primeiros dias de seu programa de auto-condução, o Google usou carros Lexus SUV’s equipados com câmeras e sensores a laser.

No ano passado, a Apple enviou uma carta para o National Highway Traffic SafetyAdministration, no qual ela disse que “investiria pesadamente no estudo da aprendizagem de máquinas e automação e que está animada com o potencial dos sistemas automatizados em muitas áreas, incluindo o transporte.” Na época, isto era visto como uma dica forte de que a Apple estava comprometida com tecnologia da auto-condução.

Ultimamente, a Califórnia está cheia de carros auto-dirigíveis, como o Uber de Waymo (um subproduto do Google) e a General Motors, que tem testado seus carros autônomos no estado dourado.

 

Mais notícias sobre a Califórnia? Fique conectado com a BDCi para dicas sobre o lifestyle da Califa e muito mais. Aproveite e siga-nos em nossas redes socias Instagram e Facebook.

 

 

 

Share:

Leave a reply