Ataque em templo religioso nos EUA deixa 7 mortos

180
0
Share:

ESTADOS UNIDOS (BDCi) — Pelo menos sete pessoas morreram e várias ficaram feridas após um ataque realizado neste domingo em um templo religioso da comunidade sikh, na cidade de Oak Creek (Wisconsin). Bradley Wentlandt, chefe de polícia do condado de Greenfield, confirmou que quatro pessoas foram encontradas mortas dentro do templo e três do lado de fora do local. Uma delas era o autor dos disparos. Wentlandt explicou que uma unidade de polícia se deslocou ao templo em Oak Creek, um subúrbio nos arredores de Milwaukee, ao receber uma chamada que alertava sobre disparos por volta das 10h25 locais (12h25 de Brasília).

Ao chegar ao local, um dos oficiais foi recebido a tiros, e por isso “respondeu com fogo aos disparos”, matando o suposto criminoso, acrescentou o chefe de polícia. Posteriormente, as autoridades encontraram quatro corpos dentro do templo e dois do lado de fora, além do suposto autor do ataque. O policial recebeu “múltiplos ferimentos de balas, mas está fora de perigo”, indicou Wentlandt, acrescentando que, por enquanto, se desconhecem os motivos do ataque.

Três homens deram entrada no Hospital Froederdt. Todos eles estão em estado crítico devido aos ferimentos causados pelos tiros que receberam. O governador de Wisconsin, o republicano Scott Walker, disse em comunicado que as autoridades locais trabalham ao lado do FBI para esclarecer os fatos.

Nascida na Índia no século 16, o sikhismo é a quinta maior religião do mundo, com 27 milhões de praticantes (500 mil nos EUA). EFE afs/dk

Por Ubiratã Farias
Fonte: R7
Foto: notícias.br.msn.com
Data: 05 de agosto de 2012

Share:

Leave a reply