Atleta de Mato Grosso do Sul leva ouro no Campeonato Brasileiro Sub 23

303
0
Share:

RIO DE JANEIRO (BDCi) –O Campeonato Brasileiro Sub 23 foi iniciado nesta manhã no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Durante esta sexta-feira (23), as categorias Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve e Leve, tanto do masculino quanto do feminino, subiram aos tatames.

A competição contou com o retorno aos tatames de Larissa Rianne Farias, na categoria super ligeiro, a atleta que representa o Mato Grosso do Sul, após seis meses se recuperando de lesão no joelho, não decepecionou e levou a melhor. Larissa levou o ouro, Rita Reis do Amazonas ficou com a prata e Amelia Souza de São Paulo e Bruna Jesus de Brasília ficaram com o Bronze.

O BDCi News conversou com Larissa que disse estar super feliz com a conquista. “Voltar com o ouro só me fortalece mais. Agora é focar pra fazer a seletiva e tentar um mundial ano que vem é meu sonho” acrescentou a atleta. Os planos agora é continuar os treinos para chegar no mundial.  Por causa da idade a atleta ainda não poderá competir pela equipe principal no mundial do Rio de Janeiro. ” Meu sonho é uma medalha lá” disse Larissa.

“Ela era candidata ao título, teve uma recuperação ativa. A gente via a ansiedade dela em voltar aos treinos”, comentou o técnico Marcelo Matos, que participou do período de preparação da judoca. “Não fosse essa lesão, ela estaria no Mundial Sub-18 com a Layana Colman”, completou.

A competição foi criada em 2009 visando a transição dos atletas da classe Junior para a Sênior.

 

 

Share:

Leave a reply