Atleta leva cotovelada e desiste de prova

134
0
Share:

SANTOS, BRAZIL (BDCi) — A sexta edição da maratona aquàtica internacional aconteceu neste domingo na cidade de Santos, litoral paulista. A brasileira Ingrid França de 17 anos desistiu da prova logo após o inicio por conta de uma cotovelada que levou no rosto.

Seu óculos partiu ao meio e a atleta não consegui continuar a prova. “Foi muito no começo, mas não existiu má intenção, não teve maldade. Ninguém vai nadar para arrebentar os óculos dos outros competidores”, disse Ingrid. “Estava nadando e no meio do pelotão levei uma cotovelada que partiu os óculos ao meio.

Tentei nadar sem, até o barco de alimentação para pedir os reservas, mas o meu olho começou a arder muito e tive que deixar a prova”, completou. Ingrid estreante na maratona era umas das favoritas entre os brasileiros, “Tinha tudo para completar a prova, projetava chegar, pelo menos, entre as 10 ou 15 primeiras. Agora penso em fazer um bom ano, só”, afirmou Ingrid França.

A prova ainda conta com outras desistências, da canadense Caitlin Nolan, que deixou a disputa após mais de uma hora, por dores no ombro, e da alemã Nadine Reichert. No masculino, o espanhol Hector Ruiz também desistiu.

A competição que abriu o circuito mundial de 2012 credenciou o melhor de cada categoria (masculino e feminino) para participar em junho da etapa de Setúbal, em Portugal, última oportunidade no masculino para conquistar a vaga olímpica.

O Brasil já conta com uma atleta assegurada no feminino para as Olimpiadas, uma vez que Poliana Okimoto chegou entre as 10 primeiras colocadas no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, em junho do ano passado.

A Fina (Federação Internacional de Natação) ainda estuda ampliar a classificação a Portugal para os dois primeiros colocados em Santos. Se for permitido poderemos ter mais representantes nas aguas britânicas.

Acompanhe as datas das proximas etapas abaixo:
– 04 de fevereiro em Viedma Argentina,
– 01 de abril em Eliat Israel,
– 21 de abril em Cancun Mexico,
– 26 de julho em Lac St-Jean Canada
– 11 de agosto em Lac Megantic Canada
– 07 de outubro em Hong Kong, Toquio
– Final 14 de outubro em Shantou China

Por: Juliana Povoacao
Editada por: Mariana Knabben
Fonte: Terra – Maratona Aquatica – Daily News – FINA
31 de Janeiro de 2012
7:08 p.m. PST

Share:

Leave a reply