Atletas brasileiros chegam em L.A. para as Olimpíadas Especial de Verão

336
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) — Milhares de atletas desembarcaram hoje em Los Angeles para participar da “Special Olympic Summer Games, o qual acontece em diferentes partes da cidade.

Os jogos trazem cerca de 6,500 atletas, de 165 nações, portadores de deficiências mentais para competir em 25 diferentes modalidades como natação, ginástica, futebol, voleibol, entre outros.

“Los Angeles, virou o palco para o mundo ver nossos atletas demostrarem sua coragem, determinação e espírito esportivo independente de suas deficiências” disse Patrick McClenahan, Presidente e Chief Executive Officer da comissão organizadora dos jogos.

A comissão brasileira chegou com 38 atletas – clique aqui para conhecer os atletas que representaram o Brasil em Los Angeles.

OLIMPÍADAS DE VERÃO

O evento é um marco na história de Los Angeles.  A última vez que os últimos jogos de verão foram realizados nos Estados Unidos há quase 16 anos atrás.

Os jogos acontecem do dia 25  ao dia 2 de agosto em diferentes partes das cidade como Malibu, Long Beach, Westwood, e Los Angeles.  A cerimônia de abertura acontece no famoso Coliseum no centro da cidade dos anjos.

O Prefeito de Los Angeles Erick Garcetti, durante a abertura oficial dos jogos disse que os jogos não só são um marco para cidade, mas também um passo para a quebra do preconceito para com pessoas portadoras de deficiências metais.

“Estou muito feliz de ver que o Coliseum será usado mais uma vez para uma grande causa, entrando novamente para a história mundial, com uma lista extensa de eventos importantes realizado aqui.”  Disse Garcetti.

 

 

 

 

 

 

Share:

Leave a reply