Atletas paraolímpicos brasileiros voltam com vitória

209
0
Share:

(BDCi) — Os atletas brasileiros se superaram nos Jogos Paraolímpicos em Londres, por isso foi comemorado o Dia Nacional do Atleta Paraolímpico, com a chegada da Bandeira Paraolímpica.
O evento contou com a presença de músicos brasileiros como Herbert Vianna e os Paralamas do Sucesso, Carlinhos Brown e Thalma de Freitas. Participaram grupos os bailarinos brasileiros que integram o corpo do Royal Ballet de Londres, Thiago Soares e Roberta Marquez.
“28 dias após receber a bandeira Olímpica, agora é a vez de o brasileiro saudar a bandeira símbolo do Movimento Paraolímpico. A chegada da bandeira Paraolímpica é mais uma fonte de inspiração para realizarmos Jogos que transformem a percepção da nossa sociedade em relação às pessoas com deficiência e os padrões de acessibilidade do Rio de Janeiro”. Diz Carlos Arthur Nuzman, Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.
“Estou feliz e orgulhoso de chegar ao Rio com esta bandeira. Temos o desafio de implantar políticas públicas para dar condições ideais às pessoas com deficiência”, falou o governador Sérgio Cabral.
“Mais uma vez é uma honra chegar ao Rio de Janeiro com a bandeira, dessa vez, com a Paraolímpica. Os Jogos Paraolímpicos mostram a força e a capacidade que temos de transformar as coisas. Temos o compromisso de transformar a cidade até 2016 em uma cidade acessível”, disse o prefeito Eduardo Paes.
“Gostaria de parabenizar a Nathalia Mayara Azevedo da Costa, atleta que tem a cara do Rio 2016, e toda a delegação brasileira pelo 7º lugar, o melhor resultado em Jogos Paraolímpicos.

Os jogos do Rio começaram com a passagem da bandeira em uma cerimônia de oito minutos marcada pela alegria, e essa será a marca dos nossos Jogos”, concluiu Andrew Parsons, presidente do CPB.
A Bandeira Paraolímpica está hasteada no Palácio da Cidade, ao lado da Bandeira Olímpica.

Por Cibele Clark

Fonte UOL

Foto: J.P.Engelbrecht e Eliane Carvalho

Share:

Leave a reply