Ator Gianecchine luta contra o câncer

185
0
Share:

BRASIL (BDCi) — Encerrado o primeiro ciclo de luta contra o câncer no sistema linfático, linfoma não Hodgkin de células T, o ator Reinaldo Gianecchine (38) inicia a segunda etapa respondendo bem ao tratamento, já não apresentando o mesmo número de lesões detectadas inicialmente.

Gianecchine resolveu recarregar as energias em uma ação solidária nesta quarta-feira (28), em São José dos Campos. No hospital do GACC, Grupo de Assistência à Criança com Câncer com o carinho de crianças que sofrem do mesmo problema.

Padrinho de campanhas da instituição desde 2003, o ator recebeu o carinho dos pequenos pacientes por cartas de incentivo, motivando-o a lutar contra a doença. Comovido, Gianecchine não pensou duas vezes em visitar as crianças pessoalmente para agradecer.

“Ter o Gianecchini no Hospital do GACC foi uma experiência inesquecível para todos. Ver um artista tão importante, num momento em que sua saúde está tão debilitada, se preocupar em ajudar o próximo com tanto amor e carinho foi um grande exemplo de vida e de verdadeira solidariedade. Foi lindo ver o sorriso e a alegria das crianças e jovens” disse a Presidente do GACC, Rosemary Sanz.

Nesta segunda-feira (17), o ator também perdeu o pai que sofria da mesma doença, Reynaldo Cisoto Gianecchini, faleceu com 72 anos e era professor.

Linfoma não Hodgkin de células T, é o tipo mais raro da doença que afeta o sistema de defesa do organismo.

Matéria: Samanta Kelly dos Santos
Edição: Janete Weinstein
Imagem: Fábio Machado/ Divulgação
Fontes: Band, Globo – G1, Tempo de Mulher
22 de Outubro de 2011 12:28 p.m.

Share:

Leave a reply