Aumento de crianças e adolescentes usando redes sociais

200
0
Share:

Dados da primeira edição do estudo TIC Kids, divulgados nesta terça (2), mostram que 68% dos brasileiros com idade entre nove e 16 anos usaram redes sociais no último mês, sendo que desse número 53% o fizeram diariamente ou quase todos os dias.

Em seus termos de uso, o Facebook escreve que pessoas com menos de 13 anos não devem usar a rede social.

A pesquisa, realizada pelo CGI (Comitê Gestor da Internet), ouviu 1.580 crianças e adolescentes entre abril e julho deste ano.

Dos jovens que visitaram páginas ou perfis de sites como Facebook, Orkut e Twitter, 7% fizeram contato com pessoas completamente desconhecidas fora do mundo virtual. A maioria (83%), contudo, disse ter como “amigo” nas redes sociais somente conhecidos pessoais.

O acesso a redes do tipo só é menos recorrente que o uso da rede mundial para trabalhos escolares –o que é feito por 82% das crianças e dos adolescentes brasileiros. A atividade supera assistir a vídeos (66%), jogar (54%), trocar mensagens instantâneas (54%), enviar emails (49%), baixar músicas ou filmes (44%) e ler notícias (42%).

Os resultados mostram, também, que as crianças começam a usar a internet cedo: 30% dos entrevistados responderam ter-se conectado com no máximo oito anos de idade.

Quase metade (47%) dos internautas juvenis brasileiros usa a internet diariamente ou quase todos os dias.

Os dados estão disponíveis publicamente por meio do endereço cetic.br/usuarios/kidsonline.

Fonte Folha
2 de outubro de 2012 4:31 p.m. PST

Share:

Leave a reply