Babá brasileira causa polêmica em L.A.

158
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) –Na última quarta-feira, um juiz de Los Angeles concluiu uma das principais partes da ação judicial envolvendo uma babá brasileira que alega ter sido despedida pelos donos da Indiana Pacers, Herb Simon e a esposa dele, porque ela estava grávida.

A requerente, Claudia Leite, afirma que os Simons a demitiram em fevereiro de 2010 ao descobrirem que ela estava grávida e também não pagaram os benefícios que eram de direito da babá.

Alguns amigos de Leite, que preferem ficar no anonimato, declaram para a BDCi que Leite é conhecida no seu círculo de amizades como uma pessoa violenta e alterada.

O juiz da Suprema Corte de Los Angeles, Amy Hogue, que está presidindo o caso, ficou impressionado com as declarações levianas de Leite. “Não lembro de um caso com tantos testemunhos e afirmações sem sentido,” Hogue disse para o advogado de Leite, Joseph Davis. “Isso é espantoso.”

Em uma das audiências, Leite afirmou que os Simons sabiam da confusão que era a sua vida e tinham consciência das várias ações judiciais contra ela e uma passagem rápida pela cadeia, apesar de tudo isso, eles a mantiveram empregada.

Os Simons disseram que Leite foi demitida porque entrou em conflito com outro empregado da casa, o que trouxe discórdia para dentro da casa deles, declarou o advogado da família. Eles também afirmam que não sabiam do histórico violento da babá até o momento em que foram processados por ela.

O ex-marido de Leite, John O´Connel, testemunhou para a defesa que durante o curto casamento deles ela colocou em perigo a vida dele e dos seus quatro gatos e ele foi obrigado a fugir com os animais temendo o pior. O´Connel também disse que uma vez Leite afirmou que deu um soco em um colega de trabalho e que queria matar uma pessoa que devia $5 a ela. Ele declarou que obteve uma ordem de restrição contra a ex-mulher, a qual foi violada, e uma vez a polícia até foi chamada durante uma briga do casal.

A ação judicial também envolve um antigo motorista que entrou com um processo contra os Simons, entretanto uma audiência só será marcada depois que um júri for escolhido, confirmaram os advogados.

Traduzido por: Ana Paula Silvani
Versão em Inglês: Janete Weinstein
30 de Agosto de 2011
10:15 a.m. PDT

Share:

Leave a reply