Bancários em greve no Brasil

186
0
Share:

BRASILIA, DF (BDCi) –Greve por tempo indeterminado. A paralisação, que começou nesta terça-feira (27), é uma resposta dos trabalhadores contra a intransigência da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que se negou a apresentar uma proposta à categoria.

Os bancários pedem valorização do piso salarial, aumento do vale-alimentação, auxílio-educação com pagamento para graduação e pós-graduação, ampliação das contratações, combate às terceirizações e à rotatividade e aumento na Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Os trabalhadores também pedem mais segurança nas agências, pois, de acordo com Cordeiro, 31 pessoas morreram em frente a agência bancárias devido a ação de bandidos.
De acordo com o presidente da Contraf, Carlos Cordeiro “Hoje, o que acontece é um crime conhecido como saidinha, no qual os olheiros ficam do lado de fora dos bancos para ver quem está sacando e abordam essas pessoas depois. Temos uma proposta, que está sendo implementada em algumas capitais, que é a instalação de biombos entre a fila e a bateria de caixas, o que impede a visualização de quem está sacando o dinheiro”.
Cordeiro explicou ainda que para evitar que mais crimes ocorram, a isenção de tarifas para transferências entre bancos seria uma possibilidade. Em muito casos, segundo Cordeiro, “a pessoa saca o dinheiro em um banco para depositar em outro e não pagar a tarifa.”

Por Janete Weinstein
Fonte: Sindicato do Bancários
Foto: Google
27 de setembro de 2011
2:29 p.m. PDT

Share:

Leave a reply