Barcelona vence com dois gols de Neymar

153
0
Share:
Neymar se lesiona e fica afastado por quatro semanas

Poderia ser a noite de Neymar e ganhando confiança após as críticas com dois gols. Foi a noite da apreensão. O Barcelona venceu o Celta de Vigo, por 3 a 0, e até assumiu a liderança provisória do Campeonato Espanhol, mas a preocupação em torno da lesão de Victor Valdés deixou um clima de tensão no Camp Nou.

O goleiro machucou seriamente o joelho direito e precisou ser substituído aos 23 minutos do primeiro tempo. Ainda à espera de exames mais detalhados, as expectativas não são das mais animadoras: o camisa 1 teria rompido o ligamento cruzado, ficaria cerca de seis meses fora dos gramados e sequer voltaria a jogar pelo Barcelona, já que deixará o clube ao fim da temporada. Ele também perderia a Copa do Mundo com a seleção espanhola.

Criticado pelo ídolo holandês Johan Cruyff na última segunda-feira, Neymar teve boa atuação. Movimentou-se bastante, aproveitou a linha de impedimento da defesa do Celta e voltou a reencontrar as redes. Em resumo: fez por merecer os aplausos ao ser substituído por Pedro, aos 26 minutos da etapa final.

O brasileiro não marcava desde o dia 5 de março, na goleada da seleção brasileira sobre a África do Sul. Pelo Barça, o último gol havia acontecido no dia 15 de fevereiro, nos 6 a 0 sobre o Rayo Vallecano. Encerrou o jejum em dose dupla: no primeiro lance, aos seis, apenas completou na pequena área a bela jogada de Alexis Sánchez. Depois, aos 21 do segundo tempo, aproveitou ótimo lançamento do chileno e finalizou com um chute cruzado.

O argentino Lionel Messi anotou o segundo depois de lindo passe em profundidade de  Andrés Iniesta – assim como Valdés, o espanhol também foi substituído por problemas médicos, mas apenas dores musculares. O atacante chegou aos 22 gols em todo o Campeonato Espanhol e se aproximou do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa (23) e do português Cristiano Ronaldo (26) entre os artilheiros.

Na tabela de classificação, o Barça pulou para a primeira colocação, com 72 pontos, mas torce agora contra o Atlético de Madrid e o Real Madrid, ambos com 70 e que ainda entram em campo nesta quarta-feira. O Celta de Vigo é o 13º, com 33.

Fonte: G1

Share: