Bebê real é batizado em Londres

917
0
Share:

BRASIL (BDCi News) —  Na última quarta-feira (23/10), aconteceu o batizado mais esperado do ano pela família real britânica. O pequeno Príncipe George Alexander Louis, filho da Duquesa de Cambridge, Kate Middlenton e do Duque de Cambridge, Príncipe William, foi batizado na capela do Palácio St. James, em Londres.

A vestimenta que o pequeno George usava gerou polêmica nas redes sociais de todo o mundo. O bebê, com apenas três meses de vida, vestia uma réplica do mandrião usado pela filha mais velha da Rainha Victoria, em 1841, inspirado no vestido de casamento da mesma. A nova versão foi feita por Angela Kelly, couturier da Rainha, com cetim de seda branco Spitalfields coberto por rendas de algodão Honiton. Já Kate apareceu com vestido creme com babados marfim da grife Alexander McQueen. O modelo tinha mangas compridas em um detalhe com babados na frente. Como acessório, Kate usou um chapéu da marca Jane Taylor. Pippa Middlenton, irmã de Kate, também usou vestido, casaco e chapéu na cor creme. As roupas foram assinadas pela estilista britânica Suzannah Crabb e o acessório que exibiu na cabeça é da grife Edwina Ibbotson.

2

(Foto: Getty Images/Agência)

3

(Foto: Getty Images/Agência)

7

(Foto: PurePeople)

6

Príncipe George (Foto: PurePeople)

         A cerimônia teve duração de 45 minutos e foi realizada pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby, sob os olhares dos membros da família, incluindo a Rainha Elizabeth, o Príncipe Harry, os pais de Kate Middleton, Carole e Michael, os irmãos da duquesa, Pippa e James Middleton, e Camila Parker-Bowles.

4

A irmã de Kate, Pippa Middlenton (Foto: Getty Images/Agência)

5

(Foto: Getty Images/Agência)

        O bebê George terá sete padrinhos e madrinhas: Zara Tindall, prima de William (a única da realeza na lista); Oliver Baker, amigo da faculdade St. Andrew do casal;  Jamie Lowther-Pinkerton, secretário pessoal do casal real e do príncipe Harry de 2005 a 2012; Julia Samuel, amiga íntima de Lady Di;  Emilia Jardine-Paterson, amiga de infância de Kate; William Van Cutsem, amigo de infância do príncipe William; e Earl Grosvenor, amigo do príncipe Harry.

 

 

Share: