Benefícios da fibra para nosso corpo

305
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) — As fibras fazem parte do grupo dos carboidratos polissacáridos, ou seja fazem parte do grupo dos carboidratos complexos. Nosso organismo não consegue digerir a fibra, parece estranho não é? Mas elas possuem um papel muito importante no nosso corpo! Pesquisas mostram que elas ajudam o nosso corpo a se manter saudável e ajudam a prevenir contra doenças digestivas e doenças crônicas. Vejam alguns benefícios da fibra:

1. Podem reduzir o câncer de cólon;
2. Ajudam a prevenir hemorroidas, constipação intestinal e outros problemas do intestino;
3. Podem reduzir o risco de doenças cardiovasculares;
4. Ajudam na perda de peso;
5. Reduzem o risco de diabetes do tipo 2.

[image border=”yes” src=”http://www.bdci.tv/images/fibras_frutas.jpg” alt=”” align=”right” height=”197″ width=”280″]
As fibras costumam possuir menos calorias e dão maior sensação de saciedade por mais tempo. Estudos mostram que pessoas que consomem mais fibras pesam menos do que pessoas que consomem menos fibra. Experimente começar o dia com um cereal rico em fibras que vai te dar a energia necessária para começar o dia, e ao longo do dia coma muitas frutas, legumes e verduras que vão ajudar você a atingir a quantidade de fibra necessária que o seu corpo precisa por dia.

A dose recomendada de ingestão por dia é de 25 gramas para as mulheres e 30 gramas para os homens.

[image border=”yes” src=”http://www.bdci.tv/images/legumes_bibras.jpg” alt=”” align=”left” height=”197″ width=”280″]Mas como saber se você está ingerindo essa quantidade por dia? Nos produtos que possuem informações nutricionais fique de olho na tabela nutricional, geralmente localizada no verso da embalagem, e procure comprar alimentos que são integrais, pois os refinados passam por um processo onde todas as fibras naturais do alimento são retiradas.

Agora que você ja sabe o quanto de fibras você deve consumir por dia e todos os benefícios que elas vão trazer para o seu organismo, corra para o supermercado e abasteça a sua geladeira de alimentos ricos em fibras!

Por Vanessa Fischer
Fonte: Blog fino trato
Foto: www.serafinah.com.br

Share:

Leave a reply