Brasil desaponta, mas vence na estreia do Mundial feminino

179
0
Share:

ALEMANHA (BDCi) – A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol Feminino nesta quarta-feira (29), em partida bastante nervosa e de poucas oportunidades. O time conseguiu três pontos devido a um gol de Rosana. O placar final ficou por isso mesmo: 1 a 0, na cidade de Mönchengladbach, na Alemanha.

Com a vitória, o Brasil se iguala à Noruega na liderança do Grupo D após a primeira rodada. Ambas as seleções têm três pontos e se enfrentam já no próximo domingo, em Wolfsburg. No mesmo dia, as australianas tentam a reabilitação contra Guiné Equatorial. O jogo ocorre em Bochum.

Diante da Austrália, a equipe de Kleiton Lima mostrou dificuldades para chegar à frente e foi muito bem marcada, encontrando dificuldades para chegar na frente na maioria do tempo. Kleiton confirmou a expectativa de um time mais experiente, com Andreia no gol, Daiane na zaga, Formiga no meio, Maurine na ala esquerda e Rosana na função de armadora. Os planos do treinador, entretanto, não funcionaram muito bem.

As brasileiras têm um retrospecto favorável contra o adversário, que derrotou cinco vezes em oito confrontos. Em Copas do Mundo, o Brasil venceu as duas partidas que disputou contra as australianas, por 3 a 1 em Portland, nos Estados Unidos, em 1999 e por 3 a 2 em Tianjin, na China, em 2007.

By: Adrianna Lobo
Source: FIFA

Photo: AP
June 29, 2011
1:45 p.m. PDT

Share:

Leave a reply