Brasil estreia com vitória fácil sobre o Japão

267
0
Share:

BRA (BDCiTV) — Seleção brasileira estreou com vitória  fácil sobre o Japão  com um folgado placar de 3 a 0, nesta tarde de sábado (15), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília,  na abertura da Copa das Confederações.

Não chegou a ser um grande show de bola como esperava a torcida, mas o suficiente para dar mais confiança à equipe e aos torcedores. Neymar logo aos três minutos de jogo abriu o marcador. Marcelo cruzou, Fred matou no peito e a bola sobrou prá Neymar que com estilo acertou um belo chute no ângulo superior esquerdo do goleiro japonês. Brasil 1 a 0.

Com esse gol Neymar quebra o jejum de 9 jogos sem marcar e sentiu-se mais confiante para tentar suas jogadas individuais. O gol logo no início de jogo abalou a equipe nipônica e quebrou todo o  planejamento  feito pelo técnico.

O Brasil teve amplo domínio do jogo com 63% de posse da bola contra apenas 37% do adversário.

O goleiro brasileiro Júlio Cesar foi pouco acionado e nas três vezes que foi chamado a intervir o fez com segurança. O atacante Hulk quase amplia o marcador. Numa jogada pela direita ele corta prá dentro e chute forte com o pé esquerdo. A bola vai na direção do ângulo superior da trave e  bate na rede pelo lado de fora. Parte da torcida chegou a gritar gol. Apesar da superioridade em campo, a seleção ficou no 1 a 0 até o fim do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo as duas equipes voltaram a campo sem nenhuma alteração e mais uma vez o adversário foi pego de surpresa com o segundo gol da seleção brasileira logo aos 2 minutos de jogo. Daniel Alves cruzou na área e a bola sobrou para Paulinho que num chute forte venceu o goleiro japonês que ainda tocou na bola mas não evitou o gol. Brasil 2 a 0.

Mais um balde de água fria sobre uma possível reação do time japonês. Com 2 a 0 no placar a equipe canarinha tomou mais confiança e jogava mais solta no gramado. A primeira substituição veio aos 28 minutos. Lucas, o xodó da torcida brasileira foi chamado por Felipão e quando todos aguardavam a saída de Hulk, eis que Neymar é o substituído.

Uma mistura de aplausos com vaias foi houvida no estádio. Neymar sentiu dores nas costas numa dividida de bola e o técnico resolveu poupá-lo para o próximo jogo. Logo depois Felipão fez a segunda substituição, colocando  Hernanes no lugar de Hulk. O jogador do Zenit geralmente é vaiado quando sai de campo, mas desta vez foi diferente, saiu aplaudido pela torcida.

Aos 35 minutos foi a vez de Fred sair para a entrada de Jô. A equipe japonesa parecia cansada e não oferecia perigo para a seleção brasileira que apenas tocava a bola. A torcida chegou a ensaiar um pedido de olé e quando tudo parecia que o placar não seria mais mexido, Oscar aos 48 minutos, conduz a bola do meio do campo e dá um belo passe para o Jô que na saída de Kawashima, dá um toque sutil rasteiro e coloca a bola nos fundos da rede. Brasil 3 a 0.

Neymar foi escolhido pela Fifa com o melhor jogador da partida.

Próximo Jogo

A seleção brasileira segue amanhã para Fortaleza, onde na quarta-feira, na Arena Castelão,  encara o México. Ainda pelo grupo A, Itália e México jogam amanhã no Maracanã as 16h.

 

Share:

Leave a reply