Brasil fica com a prata no box

181
0
Share:

LONDRES (BDCi) — Apenas um ponto separou o pugilista Esquiva Falcão da medalha de ouro na final da categoria peso-médio das Olimpíadas de Londres. Neste sábado, o brasileiro perdeu para o japonês Ryota Murata por 14 a 13, resultado que foi influenciado por uma punição sofrida no último round, que somou dois pontos ao adversário. A penalidade, marcada por excesso de contato físico, foi justa, na opinião do comentarista Daniel Fucs.

Para o analista, que também é árbitro de boxe, contudo, a derrota não desmerece a campanha do pugilista, que se tornou o primeiro a conquistar uma medalha de prata para o Brasil na história do boxe.
– Ele (Murata) pontuou mais que o adversário. Mas a falta acabou acrescentando dois pontos no terceiro round para o japonês, que venceu o combate. Mas isso faz parte do jogo. Está de parabéns o Esquiva. Foi o maior feito de um boxeador brasileiro nos Jogos Olímpicos.
Na análise de Fucs, o japonês foi superior ao lutar na defensiva, aplicando menos golpes, mas eficazes. Já o brasileiro não fugiu do seu estilo de partir para o ataque. O placar do primeiro round de 5 a 3 para Murata, disse o comentarista, ilustra bem as estratégias de ambos.
– Essa pontuação aconteceu principalmente pela primeira metade do round, quando o Murata aproveitou as ‘bobeadinhas’ na defesa do brasileiro. No primeiro minuto, foi possível perceber como as defesas estavam funcionando melhor. A resposta do Esquiva encontrou a guarda do Murata. As defesas funcionaram melhor que os ataques – afirmou.
Esquiva venceu o segundo round por 5 a 4 e empatou em 5 a 5 o terceiro. Para o comentarista, o brasileiro teve dificuldade em acertar os golpes, e, por isso, acabou agarrando o adversário para evitar o revide. Dessa forma, acabou punido no terceiro round.
– O japonês tem uma defesa que funciona muito bem, funcionou melhor que o do Esquiva, que tem personalidade de atacar sempre, assim como o irmão. Claro que, quando vai para o ataque, desguarnece a defesa – disse Fucs.
Por: Ubiratã Farias
Fonte: G1.globo.com
Foto: G1.globo.com
Data: 11 de agosto de 2012
Share:

Leave a reply