Brasil lança programa contra a pobreza

144
0
Share:

BRASILIA, BRASIL (BDCi) –Começou o programa multimillionário para ajudar os mais de 16 milhões de Brasileiros que ainda vivem em situação de pobreza extrema: Brasil sem Miséria.

O programa é o mais recente na América Latina no combate à pobreza. Ele oferece dinheiro às famílias todos os meses com o intuito de melhorar suas condições e manter as crianças na escola.

Por causa da estabilidade econômica, dos preços das mercadorias e o programa chamado Bolsa Família, o Brasil tirou da situação de pobreza cerca de 25 milhões de pessoas na última década.

Com o crescimento contínuo e um governo determinado a melhorar as condições de vida da população, o novo plano tem como objetivo alcançar o restantes dos Brasileiros que ainda vivem na pobreza.

Expandindo o Bolsa Família, ele vai aumentar a circulação de dinheiro, melhorar os serviços públicos e criar novas oportunidades de trabalho para os pobres.

A meta é eliminar a pobreza extrema dentro dos próximos quatro anos, disse a presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

O programa procura ajudar as comunidades do Nordeste, onde 60% da população vive em situação de pobreza extrema, 40% tem mais de 14 anos e 47% estão nas áreas rurais, de acordo com o Governo Brasileiro.

No pronunciamento público do projeto em Brasília, o ministro de desenvolvimento e agricultura, Afonso Florence, disse que o Brasil Sem Pobreza é diferente do outro programa porque ele incentiva a produção, a auto-suficiência e o crescimento econômico.

O orçamento de 2011 espera atingir 20 bilhões de reais com o programa e está a caminho em Setembro.

Por: Ana Paula Silvani e Adrianna Lobo
Fonte: BBC & AFP
09 de Julho de 2011
11:15 p.m. PDT

Share:

Leave a reply