Brasil vai disputar Copa do Mundo de Futebol Americano

258
0
Share:
Brasil disputará Mundia de Futebol Americano nos Estados Unidos

O dia 31 de janeiro passou a ser uma data inesquecível para a história do futebol americano no Brasil. No estádio Rommel Fernandez, no Panamá, na noite de sábado, a Seleção Brasileira venceu o selecionado local e garantiu a inédita vaga para a Copa do Mundo da modalidade. Com amplo domínio na partida, o Brasil Onças anotou 26 a 14 no placar para garantir o passaporte rumo a Ohio, nos Estados Unidos, sede do Mundial. A competição acontece em julho deste ano.

“São anos de dedicação, de muito trabalho, sempre visando esse dia, no qual o Brasil estaria no grupo dos melhores do mundo no futebol americano. Conquistar a vaga para a Copa do Mundo é um feito histórico, mas o nosso potencial é ainda maior. A vitória nos motiva a termos ainda mais conquistas, e, a partir de agora, nosso foco é a Copa do Mundo. A Seleção Brasileira vai se dedicar ainda mais para termos uma excelente participação no Mundial”, comemorou Flávio Cardia, presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

Com o triunfo, o Brasil se junta aos já classificados Canadá, México, Coréia do Sul, Japão, Egito, Alemanha, Áustria, França, Austrália, Suécia e Estados Unidos, atual campeão. A Copa do Mundo é organizada pela Federação Internacional (IFAF) e terá sua quinta edição em 2015. A delegação brasileira conquistou a vaga com 45 atletas, quatro membros da comissão técnica e dois diretores da CBFA no Panamá. Para a partida, o Brasil Onças contou com o apoio da empresa E.W.C. Watches.

Fonte: WWW.10jardas.com

Share:

Leave a reply