Brasil vence Suécia em amistoso

185
0
Share:

ESTOCOLMO (BDCi) — Depois de perder para o México na final da Olimpíada de Londres, a seleção brasileira venceu o amistoso internacional contra a Suécia, por 3 a 0. Com gols de Leandro Damião e Alexandre Pato, a equipe de Mano Menezes não teve dificuldades para bater os donos da casa e se despediu em alto nível do histórico estádio Rasunda, que foi palco da final do Mundial de 1958.

Com a vitória diminui a pressão sobre o técnico Mano Menezes, que depois de  perder para o México e ver ir embora o inédito ouro olímpico, teve seu trabalho questionado pela torcida.

Para esta partida, jogadore mais experientes foram convocados, o que deu mais segurança para o time. David Luiz, Daniel Alves, Ramires e Paulinho foram titulares na partida e deram confiança para os ataques de Neymar e cia.

O primeiro gol do Brasil passou pelos pés do jogador do Santos e terminou com Leandro Damião balançando a rede após o cruzamento da intermediária que caiu na medida para Damião empurrar para o gol.

A Suécia explorou e criou poucas situações de ataque, as raras vezes que pressionou acabaram sendo anuladas pela defesa brasileira.

Na segunda etapa, o Brasil ampliou o placar e sacramentou a vitória, criando boas oportunidades e pressionando os donos da casa. Alexandre Pato entrou e marcou dois gols finalizando assim as chances de virada da seleção da Suécia.

Com a vitória, Mano Menezes ganha um certo fôlego para continuar tentando provar a qualidade de seu trabalho.

Por: Ubiratã Farias
Fonte: Jovempan.uol.com.br
Foto: sbnews.com.b
Data: 15 de agosto de 2012
Share:

Leave a reply