O seu canal brasileiro na Califórnia|Thursday, September 3, 2015

Gio Castilhos anima Vans US Open of Surfing com música brasileira 

Foto Gio Castilho

HUNTINGTON BEACH, CA – O músico Gio Castilhos aproximou a Califórnia do Brasil durante o Vans US Open of Surfing 2013,  que aconteceu de 20 a 28 de Julho em Huntington Beach, na Califórnia.

O evento foi marcado pela diversidade esportiva, musical e cultural. Durante o primeiro e o último final de semana do evento, Gio animou o espaço de skateboarding com o estilo contagiante do “brazilian surf music”. Ao passar por ali o turista brasileiro foi surpreendido por melodias de O Rappa e Charlie Brown Junior misturadas com a influência de artistas locais como Sublime e Slightly Stoopid.

“Eu passei pela área de skate e simplesmente comecei a cantar. Foi quando me dei conta de que eu estava cantando música brasileira”, conta a turista brasileira Amanda Soares.

Gio Castilhos é gaúcho de Porto Alegre (RS) e está radicado em Los Angeles desde 2004. Com músicas próprias, influências brazi-californianas e identidade definida, o produtor e compositor Gio Castilhos obteve sucesso durante o mais influente evento do mercado americano de esportes de ação.

“Existem muitos sonhos a serem realizados, mas estar tocando durante o Vans US Open, como o host da pista de skate, foi realmente um momento que nunca vou esquecer”, diz  Castilhos. “Estive no evento apoiando o esporte através da Next up Foundation, uma organização gerenciada pelo brasileiro Vinícius Tinoco, que estimula os jovens a praticarem skateboard”, explica o músico.

Algumas imagens inéditas do evento serão incluídas no próximo vídeo clipe de Gio Castilhos, que apresenta diversos nomes do esporte radical brasileiro nos Estados Unidos.

A competição de surfe teve como grande vencedor o também brasileiro Alejo Muniz.

Saiba mais sobre o cantor:
www.giocastilhosmusic.com
facebook.com/giocastilhosmusic

About the author: Janete Weinstein

JANETE WEINSTEIN - Jornalista multimídia vencedora do Prêmio de Jornalismo Americano Mark Twain na Califórnia. Ela é apaixonada por notícias e esportes. Nascida em Brasília, Weinstein graduou-se em Jornalismo e Sociologia pela California State University at Northridge. Ela é membro da Associação Nacional de Mulheres Profissionais, do Centro de Investigação Para Repórteres e Editores, Inc. e a Sociedade de Jornalistas Profissionais dos Estados Unidos.

Add a Comment

You must be logged in to post a comment.

UA-23830690-1