Brasileiros de sucesso em tecnologia na Califórnia

568
0
Share:
Brasileiro de sucesso na Califórnia, Mike Krieger, fundador do Instagram. Imagem: Google

 Empreendedores brasileiros da área de tecnologia

invadem o Vale do Silício na Califórnia

VALE DO SILÍCIO, EUA (BDCi) –Um grupo de jovens brasileiros empreendedores está chamando a atenção no Vale do Silício, no norte da Califórnia.

Em um dos seus programas, a Rede Globo mostrou como esse grupo de sucesso vem inovando a área da baía com o charme brasileiro. O programa foi apresentado por Elaine Bast, salientando que o futuro da inovação tecnológica está sendo escrito do Vale do Silício, onde é relativamente fácil começar do zero.

Escritórios podem ser alugados apenas por algumas horas e os empreendedores estão contentes por lidar com tantas pessoas inovadoras, mas sem escritório fixo. Entre os entrevistados estavam: Reinaldo Normand, de Minas Gerais, conhecido como um dos fundadores da Zeebo, um console de vídeo game que visa novos mercados em crescimento no Brasil, México entre outros países.

O mineiro Reinaldo Normand da Zeebo. Imagem: Google

O mineiro Reinaldo Normand da Zeebo. Imagem: Google

Paulo Lener, do Rio de Janeiro, criou Frugar, uma rede social para opiniões sobre produtos.

Isabel Pesces Mattos, de São Paulo, é a co-fundadora do Tisk-Task, um sistema que simplifica e facilita a divisão e o agendamento de tarefas em um grupo ou até mesmo na família.

Isabel Pesces Mattos da Tisk Task. Imagem: Google

Isabel Pesces Mattos da Tisk Task. Imagem: Google

Outro exemplo de sucesso de brasileiros bem-sucedidos no Vale do Silício é Mike Krieger (foto no título da matéria), criador do Instagram, a rede social mais usada para aplicar efeitos especiais em fotografias tiradas no celular.

Por Ana Paula Silvani e Janete Weinstein

Siga-nos no Facebook e Instagram para fotos exclusivas da Califórnia.

Share:

Leave a reply