Caça ao tesouro na vida real

166
0
Share:

SAN DIEGO, CA (BDCi) — A brincadeira preferida de muitas crianças agora se estendeu para a idade adulta. Caça ao tesouro, ou melhor dizendo,” Geocathing” é um jogo ainda pouco conhecido, mas que a cada dia ganha mais participantes.
A idéia principal é sair e localizar contennairs, conhecidos como geocaches, usando as informações transmitidas por um aplicativo o “Geocaching Intro”, que pode ser baixado gratuitamente pelo Iphone ou Smartphone.
As coordenadas do GPS também podem ser encontradas no site www.geocaching.com. Através desse aplicativo você localiza os três “geocaches” que estão escondidos próximos a sua localização, pode ser na cidade, na floresta, no deserto ou até na Antártica.As coordenadas do GPS te ajudam somente a chegar próximo ao “tesouro”, depois com a ajuda de pistas você precisa encontrá-lo sozinho.
Geocaches podem ser escondidos em qualquer lugar: por trás de lixeiras, dentro de buracos em árvores, dentro de paredes de pedra, em um parque, em uma trilha, debaixo de água ou no meio de uma rua movimentada. Onde os voluntários decidirem colocar.
Ao encontrá-lo o caçador deve assinar o livro com seu nome e data em que localizou. E se tirar alguma coisa da caixa deve deixar outra do mesmo valor. Quando terminar coloque a caixa novamente onde a encontrou. Depois você pode dividir sua experiência no site. Os geocachings podem ter diferentes tamanhos e formatos, mas serão sempre caixas. Elas podem estar sozinhas ou fazer parte de um grupo, onde nesse caso o caçador terá que localizar o grupo todo que estará escondido em diferentes locais de uma mesma região.
Geocaching é uma ótima forma de explorar locais perto ou longe de sua casa. Existem mais de um milhão de geocaching espalhados pelo mundo. O que permite com que qualquer tipo de aventureiro participe do jogo. A jornada para encontrar o tesouro é sempre uma aventura. As buscas podem adicionar um pouco de aventura a sua vida.
Como participar:
Registre-se de graça no Basic Membership;
Visite o site “Hike & Seek a Cache”;
Entre com seu CEP e clique no “procurar”;
Escolha qualquer geocache da lista e clique em cima;
Escreva no GPS as coordenadas que lhe foram passadas;
Pronto, já poderá sair a caça do seu tesouro. E quando terminar não se esqueça de compartilhar sua historia e fotos online com o BDCi News.

Por: Juliana Povoação
Editado: Janete Weinstein
Fonte: Geocaching.com – Discovery channel
Foto: Erik R. Trinidad, Discovery Channel
19 de Janeiro de 2012
13:00 p.m. PST

Share:

Leave a reply