Caça-Fantasmas: divirta-se com elas

431
0
Share:
Caça-fantasma - Reboot

LOS ANGELES, CA (BDCi) — O carro Ecto-1, a parafernália nas costas que “capturava” seres do além, Geleia – o monstrinho verdolengo, a música que não sai da cabeça. Toda uma geração ficou marcada, para sempre, com os Caça-Fantasmas de 1984! Aqueles quatro caçadores, com suas piadas e bom humor, diante de efeitos especiais, que vendo agora, sim, se tornaram bem toscos, eram uma grande sacada naquela época. O filme concorreu a dois Oscars (efeitos especiais e trilha sonora), se tornou um clássico, ganhou uma sequência em 1989 – que não fez mais tanto sucesso -, virou desenho animado e o estúdio tentou revisitá-lo várias vezes, mas nunca tinha conseguido tirar novos projetos do papel, até agora.

Chega aos cinemas de todo o mundo nesta semana a versão 2016 deste enredo que tem um horror cômico, ficção cientifica e aventura. Na pele dos caçadores estão “as caçadoras”, quatro dos maiores nomes da comédia nos Estados Unidos: Melissa McCarthy, Leslie Jones, Kristen Wiig e Kate McKinnon, que em comum têm o tom stand up comedy e passagens pelo SNL, seja como elenco principal ou visitante.

The Ghostbusters Abby (Melissa McCarthy), Holtzmann (Kate McKinnon), Erin (Kristen Wiig) and Patty (Leslie Jones) inside the Mercado Hotel Lobby in Columbia Pictures' GHOSTBUSTERS.

Foto: Sony Pictures

CAÇA AO PRECONCEITO

A troca do elenco masculino pelo feminino fez com que o trailer do filme entrasse para a história do youtube: foi o vídeo com maior rejeição até hoje desde que o site foi criado. Em pleno ano de 2016 ‘fãs’ do original chegaram a dizer nos comentários que o diretor teria “arruinado a vida deles por fazer um filme com mulheres nos papeis principais”. A atriz Leslie Jones também foi alvo de insultos racistas.

“Eu faço filme e não trailers, espero que essas pessoas assistam ao filme inteiro antes de criticá-lo”, nos falou o diretor Paul Feig, na estreia mundial aqui em Los Angeles.

“Esse é um filme para a geração das crianças de hoje, com piadas atuais”, disse Leslie.

The Ghostbusters new receptionist Kevin (Chris Hemsworth) in Columbia Pictures' GHOSTBUSTERS

Foto: Sony Pictures

O filme, é claro, que não tem o impacto daquela época, quando os efeitos especiais por si só já eram novidade. Mas o elenco está ótimo, em uma super sintonia e com momentos hilariantes. Chris Hemsworth (na foto acima) faz o papel de secretário das ‘caçadoras’, não muito esperto, mas que mostrou o seu poder também para comédias – além de claro, enfeitar o filme. Mas, é Kate McKinnon que rouba a cena, com uma personagem cheia de personalidade, meio professor Pardal, que ela acredita que foi, inclusive, inspirada nela mesma. No final da sessão que eu fui, quando ela aparece nos créditos, ganhou até aplausos da audiência.

Paul Feig, que se consagrou como diretor fazendo Operação Madrinha de Casamento acerta novamente: atualizou sem copiar, arriscou colocando as mulheres e fez a devida homenagem à produção original. Aos haters a gente só lamenta que tenham tanto ódio no coraçãozinho.

Caça-Fantasmas chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (14) e nas telas americanas nesta sexta-feira (15).

Matéria por Cleide Klock

Share:

Leave a reply