Cachoeira é condenado a 39 anos e 8 mese de prisão

165
0
Share:

GOIÂNIA — O juiz Alderico Rocha Santos, titular da 11ª Vara da Justiça Federal, sentenciou o contravetor Carlinhos Cachoeira a 39 anos e 8 meses de prisão pelos crimes de corrupção, violação de sigilos e formação de quadrilha, decorrentes do processo iniciado com a deflagração da Operação Monte Carlo.

O juiz determinou a prisão imediata do bicheiro, que já foi recolhido à sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Goiânia.

O processo julgado por Alderico foi finalizado em 19 de novembro, com a entrega das alegações finais da defesa de Cachoeira. No processo, o Ministério Público Federal (MPF) pedia a condenação do bicheiro e mais de 80 anos de detenção.

A Operação Monte Carlo foi deflagrada no último dia 29 de fevereiro após escutas telefônicas do MPF e da PF revelarem uma ampla rede de exploração ilegal de jogos e de corrupção de agentes públicos.

As escutas escancararam a proximidade de Cachoeira com o então senador do DEM Demóstenes Torres, que acabou sendo cassado pelo Senado.

O processo da Monte Carlo também culminou na criação da CPI do Cachoeira, cujo relatório final (que deve ser votado na próxima terça-feira, 11) pede o indiciamento de várias autoridades políticas, jornalistas e empresários, além dos membros da quadrilha.

Fonte Brasil 247
Foto Divulgação
7 de dezembro de 2012

Share:

Leave a reply