Café faz bem à saúde

181
0
Share:

(BDCi) –O debate em torno do consumo de cafeína vem sendo discutido por anos. Entretanto, estudos revelam que a quantidade de antioxidantes encontrados em uma xícara de café pode ser benéfica para começar bem o dia.

Um estudo feito pelo professor de Química da Universidade de Scranton, Ph.D. Joe Vinson, foi feito para analisar a natureza química do café, que está relacionada com níveis de antioxidantes. Os resultados mostram que, no café, compostos chamados de “Maillard” contém altos níveis de propriedades antioxidantes.

Porém, esses níveis dependem de como o café é processado. Outros estudos também concluiram que a bebida carrega o que pode ser considerado a fonte número um de antioxidantes.

“Os americanos obtem a maior parte dos antioxidantes em suas diétas através do café do que por meio de qualquer outra fonte,” afimou Doutor Vinson.
Os antioxidantes tem sido considerados como tendo grandes benefícios à saúde, o que inclui prevenção contra problemas do coração e câncer, de acordo com a pesquisa.

Em um estudo publicado na terça-feira, no jornal do Instituto Nacional do Câncer, um grupo de pesquisadores da Harvard anunciou que eles descobriram que o café também reduz o risco de câncer de próstata em homens.

Outro benefício – desempenho físico – é explicado pela nutricionista Ruth Frechman.
“A cafeína tem provado que aumenta a performance atlética,” ela disse. “O que pode ajudar você a percorrer longas distâncias e melhorar o seu estado de alerta e concentração.” As pessoas que consomem pouca ou nenhuma cafeína (menos que 50 miligramas por dia) podem se deparar com uma reação (negativa) mais forte se comparadas com aquelas que bebem uma xícara grande ou mais regularmente. “Você precisa saber como o seu corpo reage à cafeína,” ela frisou.

Outras vantagens estão relacionadas ao mal de Parkinson, tipo 2 de diabetes, fígado, cálculo renal e pedras nos rins e função cognitiva.

Mesmo que esses estudos indiquem que o consumo de cafeína pode ser beneficiário à saúde, estudos também revelam que a cafeína deveria ser consumida com moderação. De qualquer forma, a visita a um médico ainda é recomendada.

O consumo de café tem crescido muito nos Estados Unidos, de modo especial nessa nova geração que tornou o café uma bebida aceita socialmente. Para os amantes do Starbucks e outras lojas de café, a notícia de que ele traz benefícios à saúde é maravilhosa.

Traduzido por: Ana Paula Silvani
Versão em Inglês: Shayla Selva
Fonte: globalhealingcenter.com, fyiliving.com, theatlantic.com
Foto: Shayla Selva
10 de Agosto de 2011
6:00 p.m. PDT

Share:

Leave a reply