Califórnia busca melhorar qualidade do ar com seus ônibus elétricos

87
0
Share:
Califórnia ganha 15 ônibus elétricos

(BDCi) — Foi anunciado um acordo entre o Conselho de Recursos de Ar da Califórnia (CARB) e o Controle de Poluição de Ar de San Joaquin Valley  (SJVAPCD),  que estabelece a concessão de um financiamento para a compra de 15 ônibus Catalyst Proterra.

Falamos de um investimento significativo para melhorar a qualidade do ar local e da saúde pública em comunidades desfavorecidas em todo o Vale de San Joaquin.

A lista dos serviços de trânsito que vão receber o ônibus contempla:

Divisão de Trânsito da cidade de Visalia
Agência de Trânsito Rural Condado de Fresno
Universidade do estado da Califórnia Fresno
San Joaquin Regional Transit District
Serviços de Trânsito da cidade de Modesto

Mary Nichols, presidente da CARB, disse que este projeto demonstra a liderança da Califórnia em veículos limpos, uma inovação que beneficia a todos os californianos.  “Esses ônibus de emissão de gás zero, serão construídos e dirigidos na Califórnia, contribuindo para a limpeza do ar e servindo às necessidades de transporte público de comunidades desfavorecidas, subindo e descendo o Vale de San Joaquin.”

A Proterra que está localizada em Greenville, Carolina do Sul, também está investindo na fabricação de operações em uma nova instalação no Condado de Los Angeles. A Proterra recentemente contratou a ex VP de fabricação do Tesla, como COO para conduzir suas operações na fábrica. A princípio é onde os ônibus elétricos serão construídos.

A empresa relata ter vendido mais de 312 veículos para 35 diferentes agências na América do Norte. Ela espera crescer de forma significativa no próximo ano no setor de ônibus elétrico catalisador de E2 que se destacou recentemente com 350 milhas de alcance na bateria de kWh 660 maciça.

O novo COO da empresa, Josh Ensign, tem a missão de triplicar a produção em suas instalações da costa leste e para iniciar a produção no centro de Los Angeles, em 2017.

Gostou da novidade? Deixe seu comentário. Fique conectado com a BDCi para dicas sobre o lifestyle da Califa e muito mais. Aproveite e siga-nos em nossas redes sociais Instagram e Facebook.
Share:

Leave a reply