*Califórnia tem alerta de cobras Cascavel

7
0
Share:
xAlerta de cobra Cascavel na Califórnia. Foto: Cortesia Google Image.

Uma temporada de ataques de cobra cascavel está chegando na Califórnia

(BDCi) — Na última terça-feira, um homem de 66 anos foi levado ao centro de traumas depois de ser mordido em ambos os dedos por uma cobra Cascavel fora de sua casa em San Diego County, Califórnia.

No início deste mês, um cão levou mais de 20 pontos depois de ter sido mordido por uma cascavel em Laguna Beach.

O estado da Califórnia tem recebido cerca de 300 chamadas por ano relatando mordidas de cobra Cascavel, que são mais frequentes entre os meses de abril e outubro, sendo que o maior número de picadas é relatado em maio.

As chuvas de inverno na Califórnia têm levado a um grande crescimento da vegetação, o que atrai as presas das cobras Cascavel, como ratos e outros roedores, de acordo com Barbara Norton, gerente de operações de parques de Orange County.

Norton supervisiona quatro parques do Condado de Orange County, incluindo parques de vida selvagem Laguna costeira e Aliso e Canyons Wilderness Parks.

“Vemos cobras Cascavel quase que diariamente na Califórnia,” disse Norton. “É importante dizer que a Cascavel não persegue pessoas, mas só as ataca como mecanismo de defesa, quando se sente provocada. Elas querem guardar seu veneno para caçar presas. Curiosamente, quase todas as picadas em seres humanos ocorrem na mão das pessoas que estavam tentando pegá-las.”

Oficiais de controle animal de San Diego County tem respondido mais de 275 chamadas relacionadas com mordidas de cobra cascavel desde Janeiro, um aumento de aproximadamente 40% no mesmo período do ano passado.

Com tantos avistamentos de Cascavel, há um pico durante os meses de verão quente e seco, quando o Animal Serviços recebe mais de 1.000 chamadas por ano.

Populações de cascavel variam com base em grande parte em subidas e mergulhos nas populações de roedores, que é a principal fonte de alimento para os répteis.

Mais de 155 cascavéis foram removidas de casas e espaços públicos este ano. O San Diego Humane Society lida com o controle de animais das cidades de Oceanside, Vista, San Marcos, Escondido e Poway.

Os avistamentos foram mais concentrados em áreas ao norte da Interstate 8. Pessoas do Rancho Peñasquitos e de The Black Mountain Open Space Park efetuaram mais chamadas este ano — quase duas dúzias.

Os moradores devem informar somente as cascavéis que estão em casas ou áreas povoadas, Os répteis nunca deve ser perturbado se encontrados em desfiladeiros ou florestas.

Ao identificar as cobras venenosas, é importante lembrar que elas podem perder seus chocalhos ao longo do tempo. As cascavéis tem cabeça e pescoço fino.

Várias espécies de cascavéis foram encontrados em San Diego County. Áreas costeiras e montanhas são mais habitadas pela cascavel ocidental e no deserto de Colorado Sidewinder, uma região desértica do Condado.

Enquanto perigosas para os seres humanos, essas cobras são importantes para a ecologia do Condado, disse Bradford Hollingsworth, bióloga e curadora de Herpetologia com o Museu de História Natural de San Diego.

“Cascavéis são componentes críticos do nosso ecossistema,” ela disse. “A perseguição só levaria a problemas ecológicos. Elas controlam as nossas populações de roedores e os mantém na seleção.”

Vítimas de picadas de cascavel devem procurar por atendimento médico imediato em sala de emergência. Torniquetes são altamente desaconselháveis, como o uso de gelo ou de uma compressa fria.

Picadas de cascavel causam um inchaço doloroso, hemorragias e hematomas, mas são raramente fatais, de acordo com o sistema de controle de veneno da Califórnia. Aqueles que estão mais em risco de impactos potencialmente mortais são as crianças e os animais domésticos.

Medidas de prevenção de mordida incluem botas e calças quando fizer caminhadas e inspecionar as rochas antes de sentar-se no sertão.

Mais notícias sobre a Califórnia? Fique conectado com a BDCi para dicas sobre o lifestyle da Califa e muito mais. Aproveite e siga-nos em nossas redes socias Instagram e Facebook.

 

Share:

Leave a reply