Califórnia terá homossexualidade discutida nas salas de aulas

48
0
Share:
Califórnia sai na frente com um curriculum escolar desafiante

Estado dourado sai inovando e implementa educação sobre homossexualidade nas escolas

Los Angeles, CA (BDCi) — A Califórnia é o primeiro estado a adotar a agenda de direitos LGBT formalmente em suas escolas públicas, como parte de uma nova história e currículo de estudos sociais que irá atingir crianças na segunda série.

No início deste ano, o estado tornou-se o primeiro a aplicar algumas recomendações sobre como introduzir a discussão da homossexualidade e de pessoas com deficiência nas salas de aula, de maneira educativa.

“Esta é uma grande vitória para nossos alunos,” disse o Superintendente de Instrução Pública da Califórnia , Tom Torlakson, em um comunicado.

As novas aulas de ciências sociais e de história discutirão sobre a igualdade de gênero do século XIX e os alunos conhecerão mais sobre o movimento e os direitos civis dos homossexuais. O estado  tomou a frente de um discussão nacional e tornou esta abordagem possível, enquanto sete estados dos EUA ainda têm algumas leis semelhantes contra o tema da homossexualidade, como em Utah.

Os livros didáticos sobre homossexualidade serão atualizados e distribuídos em novembro de 2017. Eles estarão acessíveis a todas as escolas, inclusive a de outros estados que se interessarem em implementar o novo currículo de educação sexual, progressivamente.

O que você acha da discussão sobre homossexualidade nas escolas? Deixe seu comentário!

Siga-nos no Facebook e Instagram para fotos, curiosidades e matérias exclusivas que você só encontra aqui na BDCi.

 

 

 

 

Share:

Leave a reply