Canadense James Hinchcliffe vence Indy 300 em São Paulo

233
0
Share:

São Paulo (BDCi) — Em uma das finais mais fascinantes da temporada, o piloto canadense James Hinchcliffe da Andretti Autosport tirou a vitória do japonês Takuma Sato da A.J. Foyt Racing na última curva do circuito de Itaipava.  É a segunda vitória de Hinchcliffe no ano.

Em uma manobra espetácular, na reta final da prova, James tentou a ultrapassagem pela esquerda antes da última curva e Takuma bloqueio a passagem, o canadense então jogou para direita por dentro da curva, diminuiu e arrancou, tirando a liderança do piloto japonês no último segundo.

DESEMPENHO BRASILEIRO

Entre os brasileiros, Ana Beatriz, teve problemas com o carro logo no início da corrida.  Tony Kanaan, chegou a liderar a competição por algumas voltas, mas também teve problemas com o carro.  Já Hélio Castroneves, não largou em uma posição muito favorável, teve alguns problemas para completar certas curvas do circuito de rua de São Paulo e terminou a prova em 13o. lugar.

CORRIDA

A prova mudou de liderança várias vezes durante as 75 voltas.  Kanaan, Hunter-Reay, Servia, Sato, todos tiveram o gostinho de liderar.

Pelo fato de ser um circuito de rua, a prova teve que ser interrompida várias vezes por causa de acidentes e pilotos com problemas com seus carros.

Depois da vitória Hinchcliffe disse (via indycar.com) “Não tinha melhor maneira de vencer essa corrida. Na última curva da última volta. Takuma, estava  defendendo a sua colocação muito bem”

Sato e Andretti estão competindo pela primeira posição no placar geral, Hélio Castoneves caiu para terceiro e Hinchcliffe em quarto lugar.

A próxima corrida acontece em solo americano – Indianapolis 500  no dia 26 de maio.

Share:

Leave a reply