Cartão de identificação para ilegais aprovado em L.A.

212
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) — O prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa, acaba de criar um cartão de identificação oficial, com foto, o qual pode ser usado, também como um cartão pré-pago ATM.

Os críticos dizem que Los Angeles está mostrando apoio ao imigrantes ilegais depois que o Comitê do Conselho Municipal da cidade aprovou um plano de cartão de identificação com foto na terça-feira (16).

Segundo pesquisas recentes, atualmente, estima-se que 4,3 milhões de imigrantes vivem em Los Angeles.

Os defensores desta ação apontam para essa criação como um ponto positivo, uma vez que visa a redução de crimes nessa comunidade, porque poucas pessoas iriam carregar dinheiro consigo se eles tivessem os cartões de identificação para uso de serviços bancários.

O cartão estará disponível por um preço de entre US $ 10 e US $ 20, com uma baixa taxa mensal para o serviço de débito opcional.

Segundo a assessoria do prefeito Villaraigosa, pobres e idosos residentes legais que não possuem carteira de motorista ou outras formas de identificação podem se beneficiar muito com o programa.

Os candidatos deem esperar uma lista “rigorosa” de critérios para tentar obter um cartão, os detalhes exatos ainda não foram anunciados.

Outras cidades como San Francisco e Oakland já emitem cartões de identificação a qualquer pessoa que possa provar a residência, não importa seu status de imigração.

Mas alguns dizem que Los Angeles deveria olhar para o example do estado do Arizona e para a sua legislação anti-imigração. Eles afirmam que o plano é um abrigo para imigrantes viverem ilegalmente no país. “Los Angeles está se tornando mais fácil para as pessoas que tenham violado as leis federais de imigração”, disse Ira Mehlman, Federation for American Immigration Reform, um grupo de oposição à presença dos imigrantes nos Estados Unidos.

O cartão seria parecido com uma carteira de estudante, com foto, endereço, data de nascimento, cor do cabelo e dos olhos, altura e peso. Mas esta identificação não poderá ser usada como carteira de motorista.

Por Janete Weinstein

Fonte ABC News

Foto City of Los Angeles
17 de outubro de 2012
4:32 p.m.

Share:

Leave a reply