Casais do mesmo sexo se frustram com imigração

205
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) – Casais do mesmo sexo têm uma estrada dificil diante da imigração. Enquanto cidadãos americanos heteros podem obter o green-card para os seus cônjuges e namorados, a ‘Defense of Marriage Act’ impediu os casais do mesmo sexo de receber os mesmos benefícios.

O anúncio de que a administração Obama já não defende a Lei foi aplaudida por ativistas gays e lésbicas. Entretanto, o governo federal está enviando sinais contraditórios sobre sua intenção. Em fevereiro, o governo Obama declarou que não iria defender a ‘Defense of Marriage Act’ no tribunal. Mas até que a lei seja derrubada ou revogado pelo Congresso, as agências federais, incluindo o Serviço de Receita Interna, Imigração e Fiscalização Aduaneira, e a Administração da Segurança Social continuam a aplicá-la.

Aos olhos do estado da Califórnia, os 18 mil casais do mesmo sexo que se casaram durante uma breve oportunidade, em 2008, têm direito a todos os benefícios comuns que vão ao seu estatuto. Quatro outros estados e do Distrito de Columbia também reconhecem o casamento gay.

Mas o governo federal não age assim, deixando milhares de casais confusos e frustrados.

By: Adrianna Lobo

Source: LA Times
June 13th, 2011

Share:

Leave a reply