Catarinense entra para história no U.S. Open of Surfing na Califórnia

471
0
Share:
Surfista brasileiro faz história na Califórnia

HUNTINGTON BEACH, CA (BDCi) — Deu brasileiro no campeonato de surfe da Vans na Califórnia,  o catarinense Alejo Muniz, 23 anos, derrotou o americano Kolohe Adino em casa se tornando o primeiro brasileiro a ganhar o U.S. Open of Surfing na história do campeonato.

A trajetória do surfista não foi nada fácil.  Ele teve que eliminar  grandes nomes como Nat Young, Matt Banting e Kolohe Andino.

“Eu não acredito que venci, eu dedico essa vitória ao meu avô, hoje completam 4 anos de sua morte. Essa é minha maior vitória de minha carreira.” disse Muniz.

As ondas não ajudaram muito, foi uma corrida contra o relógio. Nos últimos 10 minutos da bateria final, era possível escutar os pedidos dos fãs a mãe natureza para mandar ondas, “Please God send them some way”, por favor Deus manda umas ondas para eles. Durante os 8 dias de competição o tempo esteve fechado.  Com o mar bravo, as ondas chegavam a 3 pés de altura.

“Esse foi o maior público para o qual eu já surfei, eu sabia que tinha que pontuar, as ondas estavam morrendo, mas o mar ficou do meu lado” acrescentou o surfista.

Mal tocou o sinal encerrando a bateria final, e os brasileiros invadiram o mar para carregar nos ombros Alejo Muniz.  A impressão era que o surfista não acreditava no que estava acontecendo. Enrolado em uma bandeira do Brasil, ele foi carregado pela multidão até o podium.  Na areia, as bandeiras brasileiras  foram erguidas durante a entrega do trófeu a Muniz.  Os brasileiros na Califórnia demonstraram um orgulho tão grande ao nosso país que até contagiou os americanos que acabaram gritando junto Brasil, Brasil.  Uma cena comovente de se ver em solo estrangeiro.

“Eu espero ter sido uma inspiração para os brasileiros e para a América do Sul para que acreditem em seus sonhos pois tudo é possível”.

Muniz, entro no campeonato sendo o número 24 do ranking e  teve dificuldades para passar pela primeira etapa da temporada do ASP Prime, o qual tem um peso grande de pontos importantes para o ranking mundial.  o surfista agora esta colocado na 15º posição.

Seu adversário, Kolohe Andino, parabenizou Muniz e disse “ele surfou maravilhosamente bem a semana toda. Teria sido bom ter ganhado, mas aquela segunda onda não entrou. Estou feliz de ter chegado na final”.

Além do título, ele levou pra casa um prêmio em dinheiro de $100 mil dólares.  Esse é o segundo título importante na carreira do surfista.  O primeiro foi em 2011 quando venceu o Prime de Fernando de Noronha.

RESULTADOS:

VANS US OPEN OF SURFING – FINAL MASCULINO:

1 – Alejo Muniz (BRA) 16.23

2 – Kolohe Andino (USA) 14.54
VANS US OPEN OF SURFING SEMI-FINAL MASCULINO:

1: Kolohe Andino (USA) 14.00 def. Bede Durbidge (AUS) 11.76
SF

2: Alejo Muniz (BRA) 14.00 def. Matt Banting (AUS) 11.50

 

VANS US OPEN OF SURFING QUARTAS DE FINAL MASCULINO:

QF 1: Kolohe Andino (USA) 14.66 def. Adriano de Souza (BRA) 13.27

QF 2: Bede Durbidge (AUS) 10.50 def. Michel Bourez (PYF) 10.43

QF 3: Matt Banting (AUS) 10.70 def. Jordy Smith (ZAF) 9.30

QF 4: Alejo Muniz (BRA) 13.64 def. Nat Young (USA) 5.83

Share:

Leave a reply