Choque entre ônibus de turismo deixa 14 feridos em Manhattan

305
0
Share:

do Terra

Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas, três em estado grave, nesta terça-feira à tarde, na colisão de dois ônibus de turismo na Times Square, em Nova York – disse um porta-voz dos bombeiros. “São dois ônibus de turismo e um total de 14 pessoas feridas – três delas, gravemente, mas sem risco para suas vidas”, declarou o porta-voz do Departamento de Bombeiros de Nova York, em entrevista à AFP por telefone.

O acidente aconteceu pouco antes das 15h22 (mesmo horário em Brasília), na esquina da rua 47 Oeste com a Sétima Avenida, no coração da Times Square – completou o porta-voz. Entre os feridos, havia pelo menos três passageiros, e os demais são pedestres.

Conhecida por seus inúmeros teatros e letreiros luminosos, a Times Square é um dos lugares mais visitados pelos turistas na Big Apple. “Tivemos muita, muita sorte. Poderíamos ter tido mais feridos”, disse o subchefe do Serviço de Emergências Médicas dos Bombeiros, John Wieland, em uma entrevista coletiva no local do acidente. “Temos algumas fraturas, possivelmente, mas todo mundo está estável e vai se recuperar disso”, acrescentou. 

Ambos os ônibus, um da empresa Grayline e o outro da City Sights, eram de dois andares, com a parte superior descoberta. Ainda não se sabe o motivo do acidente. Um dos veículos ficou com a frente destruída por ter, aparentemente, batido em um poste de sinal de trânsito.

O tráfego chegou a ser interrompido, com viaturas de bombeiros, serviços de emergência e policiais por toda parte, como mostraram imagens transmitidas por emissoras de televisão americanas.

 

Share: