Chuva de meteoros ao pôr-do-sol nos Estados Unidos

325
0
Share:
LOS ANGELES, CA (BDCi) — Ao contrário da maioria das chuvas de meteoros, Draconids é melhor vista à noite, ao invés de antes do amanhecer.
A chuva de meteoros deve varrer os céus americanos no início da noite segunda-feira (7) logo após o pôr do sol.
Embora não esteja entre os espetáculos da natureza do ano, Draconids destacam-se por uma razão: ao contrário da maioria das chuvas de meteoros, são melhor vistos à noite, em vez de antes do amanhecer. Sendo uma excelente opção para fechar a noite em grande estilo!
Outro motivo pelo qual é uma boa opção, é porque a lua não disputará o céu para o show de luzes que a chuva trará.
 
Alguns Draconids também devem ser visíveis logo após o pôr do sol, terça à noite, mas a exposição não é  esperada de ser tão grande.
PORQUE DRACONIDS?
O nome vem da forma como os meteoros parecem emanar do norte da constelação de Draco, o dragão, que fica logo acima da Ursa no céu noturno.
Os meteoros são o resultado de pequenas partículas de pó e detritos deixados pelo cometa Giacobini-Zinner, que circunda o sol a cada 6,6 anos de gelo. Quando a terra atravessa um rasto de detritos cósmicos, as partículas queimam em nossa atmosfera, criando as trilhas ardentes que chamamos de estrelas cadentes.
As Draconids são notoriamente imprevisíveis. Alguns anos, eles são impressionantes, com milhares de estrelas cadentes por hora e outros anos, que eles são mais calmos. As chuvas de 1933 e 1946 foram especialmente grandes.
Para obter a melhor vista, encontre uma área longe de luzes da cidade para que os olhos podem ajustar à escuridão pelo menos 20 minutos. Astrônomos sugerem deitado sobre um cobertor ou cadeira para obter uma visão do cheio-céu de reclinação.
“Se você pode ver todas as estrelas na Ursa, tem boa visão de vez,” diz Rebecca Johnson, editora da revista americana Diary.
Share:

Leave a reply