Segurança: Ciclistas ganham apoio local


LA Street Org
O projeto custou 775 mil dólares e incluiu os quatro primeiros sinais para ciclistas da cidade, as ciclovias protegidas, as novas plataformas de trânsito para ônibus, a reforma de ruas e novas faixas de pedestres.
“Nossa esperança é que, com as ruas mais bem organizadas e uma conexão de alta qualidade para os pedestres, ciclistas e motoristas, podemos oferecer maior segurança e melhor conscientização, assim podemos garantir que as pessoas se sintam mais confortáveis e usem o transporte para o centro cívico”, disse o porta-voz da prefeitura de Los Angeles.
Um problema particular nas ruas onde se misturam todos os tipos de veículos é que, ao dobrar à direita, veículos e bicicletas estarão no mesmo lugar ao mesmo tempo, e isso pode se tornar confuso.
Outro problema para os ciclistas é o tráfego de passagem para chegar à faixa da esquerda. Para isso, caixas indicando seta à esquerda, marcadas em verde-claro, vão dar aos ciclistas um lugar seguro para ir.
Os moradores de LA podem não estar familiarizados com sinais de trânsito voltados à ciclistas, mas a ideia tem sido implantada em outras grandes cidades, incluindo Washington D.C., Nova York, San Francisco, Portland e Seattle.
Por enquanto, os funcionários do setor de transportes estão monitorando as mudanças de perto para ver como elas funcionam, uma espécie de “laboratório de aprendizagem”.
O que você acha deste novo projeto? Deixe sua opinião e venha pedalar em Los Angeles com a gente!
Matéria de Janete Weinstein e Sabrina Castilhos. Siga-nos no facebook e instagram para fotos exclusivas da Califórnia.