A Cidade do Sonho

333
0
Share:
Roteiro de Los Angeles para morados brasileiros

LOS ANGELES, CA (BDCi) — Los Angeles, a cidade do cinema e das celebridades,  e como o nome diz, dos anjos. Vamos explorar sua história, e seus primórdios e descobrir porque esta cidade é tao apaixonante. Iremos também para os bairros famosos como Hollywood, Beverly Hills e outros, não desta vez, mas acompanhe!

Para começar , vamos entender como funciona: Os bairros aqui são cidades. Los Angeles  county é composta por 88 bairros (cidades )e cada um tem seu próprio prefeito e a grande Los Angeles tem um que comanda a orquestra. LA , como é  mais conhecida  é  a segunda cidade mais populosa dos Unidos da América depois de Nova York.  Com  841 museus e galerias de arte, na verdade, Los Angeles tem mais museus per capita do que qualquer outra cidade no mundo.

Los Angeles é  também o lar de pessoas de mais de 140 países que falam 224 línguas, que residem em áreas  como Chinatown , Histórico Filipinotown , Koreatown , Little Armênia , Little Etiópia, Tehrangeles , Little Tokyo , e tailandês entre outros “bairros” que reúnem diversas etnias.

Mas Porque  o Nome Los Angeles?

O nome completo da  cidade é Nossa Senhora Rainha dos Anjos de Porciúncula .Origem de uma expedição espanhola na Califórnia , por volta de 1769, liderada por Gaspar de Portola. Como era uma região fértil, margeada por um rio, decidiram  que era um perfeito lugar para se estabelecer.

Um dos membros da expedição , o padre Juan Crespi nomeou o rio  de Nossa Senhora , a Rainha dos Anjos da Porciúncula . A comunidade  mais tarde  foi nomeada através do nome do rio, Cidade de Nossa Senhora Rainha dos Anjos da Porciúncula, conhecida como Los Angeles ou LA.

A indústria do cinema veio a Los Angeles no início do século XX, com a abertura da primeira sala de cinema em 1902  e  o primeiro estúdio de cinema de Hollywood em 1911. Hoje os  maiores estúdios como: Fox, Sony, MGM, Universal, Disney, Paramount e outros estão em LA.

Não tem como deixar de fora a Disneyland, onde o Sonho de Walt Disney se tornou realidade em 1955, e o próprio Disney supervisionou cada detalhe.  Temos a Universal, onde a grande maioria das atrações usam o que realmente foi de filmes. Califórnia Aventure, Legoland, em San Diego, não muito longe um dos maiores e melhores zoológicos (8000 tipos de animais), Sea World e visitas exclusivas em estúdios como a Paramount e Warner Bros e outros.

Los Angeles é uma cidade excêntrica, a famosa Rodeo Drive, é a rua com as mais caras grifes muito retratada em  filmes, como “Uma linda mulher” com Julia Roberts, e de exposição de carros luxuosíssimos

A cidade prospera financeiramente a cada dia, e uma área que definitivamente é tao atraente quanto a Disneyland,  é o setor imobiliário. As celebridades não poupam dinheiro para obter residencia dos sonhos. Alguns exemplos são, a Top Gisele Bundchen, Ashton Kutcher, Tom Cruise, Ben Affleck, Jennifer Aniston , Brad Pitt e Angelina, George Clooney e a lista não para assim como o assunto imovéis de luxo.

Share: