Cineasta mexicano produz curta sobre bulimia

215
0
Share:

BRASIL (BDCi News) — O cineasta mexicano Rodrigo Prieto estreou um novo curta onde retrata de forma criativa e, de certa maneira, um pouco chocante, problemas da bulimia — transtorno alimentar que se caracteriza pela ingestão de uma grande quantidade de comida, seguida por métodos compensatórios, como a indução do vomito e uso de laxantes.

O vídeo tem a jovem atriz Elle Fanning como protagonista, além da própria filha de Prieto, Ximena, de 19 anos, que sofreu bulimia no início da adolescência.

A curta-metragem The Likeness (em português, A semelhança) tem cerca de oito minutos e tem sido alvo de críticas e debates sobre transtornos alimentares nos EUA.

Lynn Grefe, presidente da Associação Nacional de Transtornos Alimentares dos EUA opinou sobre o assunto dizendo que o filme retrata muito bem o que se passa na cabeça das meninas que sofrem com o problema. Porém, ela ressaltou que o vídeo pode ser um incentivo para o desenvolvimento da doença em pessoas que se sintam inferiores pela aparência física.

A filha do diretor também opinou sobre o caso, concordando com a presidente. “Definitivamente, eu diria que, se alguém está no meio de uma luta contra um transtorno alimentar, é um possível gatilho. Você precisa estar numa circunstância muito estável para encarar esse sentimento”, alertou a filha do diretor.

 

Share: