10 curiosidades sobre o filme “Cinquenta Tons de Cinza”

473
0
Share:
Cinquenta Tons de Cinza - Curiosidades

LOS ANGELES, CA (BDCi) — O filme Cinquenta Tons de Cinza estreia nos cinemas americanos hoje, mas antes disso já deu muito o que falar. A expectativa é de uma aumento na venda dos produtos eróticos usados no filme, o qual teve estreia mundial nesta terça-feira (10), no Festival de Berlim.

Na opinião de Sara Ramírez, da XBIZ, uma revista masculina especializada, “o livro e o filme fizeram com que produtos que antes eram considerados apenas para pessoas com fetiches não intimidem mais os consumidores, que já os veem como acessórios sexuais normais. 50 tons de cinza contribuiu muito para quebrar tabus”, disse Ramírez à BBC. Mas a alegria dos fabricantes de acessórios sexuais com a estreia do filme não é compartilhada por todo mundo.

Sobre o Filme:

A estudante de literatura Anastasia Steele (Dakota Johnson) conhece o empresário Christian Grey (Jamie Dornan) em função de uma reportagem para o jornal da faculdade. De imediato, a jovem sente uma forte atração por ele e os dois começam uma relação complexa e intensa na qual Anastasia não só descobre seus desejos mais íntimos, como também os segredos mais obscuros que Grey tenta esconder.

Curiosidades sobre Cinquenta Tons de Cinza

1. A Universal Pictures e a Focus Features adquiriram os direitos da trilogia best-seller Cinquenta Tons de Cinza por US$5 milhões. O primeiro livro se tornou o romance britânico mais vendido de todos os tempos com 5,3 milhões de cópias vendidas no Reino Unido e quase 20 milhões no mundo todo.

2. Já existe uma linha erótica com a marca “50 tons de cinza” fabricada pela companhia Lovehoney e que pode ser encontrada até na Target.

3. Em 2012, a autora foi considerada pela revista Time umas das 100 pessoas mais influentes do mundo.

4. Angelina Jolie foi sondada para dirigir o longa, mas ela não aceitou por não ter se identificado com a história.

5. O filme seria lançado em agosto de 2014 nos Estados Unidos, mas a Universal Pictures adiou para 13 de fevereiro de 2015, um dia após o Dia dos Namorados no país.

6. Desde o anúncio da adaptação cinematográfica de Cinquenta Tons de Cinza, vários atores e atrizes foram cotados para darem vida a Christian Grey e Anastasia Steele. A lista masculina incluia nomes como Christian Cooke, Dominic Cooper, Patrick J. Adams e Alexander Skarsgård. Do lado feminino foram sondadas Shailene Woodley, Elizabeth Olsen, Imogen Poots, Felicity Jones, entre outras.

7. Os escolhidos foram Charlie Hunnam e Dakota Johnson. No entanto, Hunnam, da série Sons of Anarchy, acabou desistindo do papel. Em entrevista ao site Moviefone em 2014, o ator explicou que a agenda atribulada e a negativa dos fãs da trilogia literária quanto a sua participação no filme foram decisivas. “Quase tive um colapso nervoso. Eu realmente não queria falhar numa escala tão grande. Eu não conseguiria fazer essa transição em 48 horas. Foi difícil ter de fazer isso”, declarou Hunnam. No fim, o irlandês Jamie Dornan ficou com o papel do sadomasoquista Christian Grey.

8. O trailer da produção foi o mais visto de 2014 com 93 milhões de visualizações no YouTube. Ele foi seguido das prévias de Star Wars – O Despertar da Força (2015) e Os Vingadores – A Era de Ultron (2015).

9. Os trailers de Cinquenta Tons de Cinza têm como trilha sonora uma versão sensual da música “Crazy in Love”, de Beyoncé. Ela gravou a versão especialmente para o filme. Por sinal, Anastasia cita a canção no segundo livro da trilogia. Outra canção da diva integra a trilha sonora: “Haunted”.

10. Em outubro de 2014, a revista americana Us Weekly noticiou que Jamie Dornan e Dakota Johnson tiveram de refilmar algumas cenas pela falta de química entre eles.

Fontes: BBC e Cinema

Share:

Leave a reply