Saiba como fazer leite de coco

757
0
Share:
Como preparar leite de coco

Hoje eu vim mostrar para vocês como fazer leite de coco caseiro Lá no meu Instagram e na Fanpage eu tenho postado várias receitinhas com ele e muitos seguidores me pediram para postar a receita.
Então aqui estou!!!
Os leites vegetais eu classifico em três tipos: os de oleaginosas, o de cereais e o de coco. Cada um desses têm uma maneira diferente de se preparar e eu tenho minhas preferências para cada tipo, dependendo da receita.
O leite de oleaginosas eu ensinei aqui. O de cereais como de arroz, quinoa e aveia eu ainda não mostrei. Vocês querem receitinha também? Avisem que posto.
Como sempre digo, nada melhor que você fazer seu próprio alimento, colocando sua energia, boas intenções e amor. Na yoga falamos sobre nutrir o corpo com alimentos que tenham prana – energia vital. Tem maneira melhor do que fazendo seu proóprio leite sem lactose?! É muito amor!!!
Eu tenho usado bastante o leite de coco caseiro por duas razões: 1. eu AMO coco
2. O coco tem muitos muitos muitos benefícios para nossa saúde. Tem propriedades bactericidas, anti fúngicas, antioxidantes, é rico em gorduras boas e ajuda a proteger o fígado!
Fora que o gostinho dele fica uma delícia! Para usar em receitas, bater vitaminas, fazer molhos, beber puro com canela quentinho, nhamiiii! hihihih
Além de tudo é muito simples de fazer

Leite de Coco Caseiro

Ingredientes:
Polpa de 1 coco fresco
3 copos de água ou a própria água do coco – caso queira um leite mais docinho

Modo de preparo:

Primeiro: aonde conseguir a polpa de coco fresco?! Bom, aqui em Curitiba no Mercado Municipal no box do coco eles vendem a polpa fresca já ralada – muito prático! Você pode congelar em porções menores e ir batendo seu leite aos poucos.
Caso na sua cidade não tenha essa facilidade, compre o coco, tire a água de dentro. Abra ele e coloque um pouquinho no forno quente para ficar mais fácil de soltar a carne.
Tire do forno e retire a polpa.
Leve a polpa do coco com água ao fogo e quando começar a ferver, desligue. Deixe esfriar um pouco.
Bata no liqüidificador por cerca de 3 minutos, até o coco ficar bem fino. Coe ele com um voal ou peneira fina e esprema bem para retirar todo o líquido.

Outra maneira de fazer ele é aquecer a água e bater no liqüidificador com a polpa direto. As duas maneiras dão certo!
Este leite, na geladeira, deve ser consumido em até 3 dias. De preferência coloque ele nas prateleiras da geladeira, não na porta – a variação de temperatura é maior nas portas
**Como toda receita de leite vegetal caseiro a consistência depende do seu paladar. Caso goste mais concentrado bata com menos água, caso queira mais suave, bata com mais.
O resíduo do leite de coco fica um coco ralado fino fresco, IN-CRÍ-VEL! Armazene na geladeira e salpique em cima de tudo – se você for a louca do coco como eu. Se não, guarde um pouco dele fresco e o resto seque no forno ou frigideira. Aí você terá farinha de coco ou coco ralado seco – ambos ótimos para receitinhas!

Fácil de mais né gente??

Fonte: http://www.lactosenao.com/receitas-sem-lactose/como-fazer

Share:

Leave a reply