Conheça os benefícios da canela para a saúde

798
0
Share:

Entenda como uma das especiarias mais velhas do mundo é tão importante para seu bem-estar

LOS ANGELES, CA (BDCi) — Cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, apontam que a canela, um tempero muito usado pelos antigos egípcios, merece muito mais crédito nos dias de hoje.

Em um experimento, eles mostraram que tanto o cinamaldeído quanto a epicatequina, duas substâncias da canela, conseguem ampliar a proteção contra o Mal de Alzheimer. Tudo leva a crer que elas interagem com a proteína tau, responsável por assegurar a conexão entre os neurônios.

“Isso impediria a agregação dessa proteína, um dos fenômenos envolvidos no Alzheimer”, relata Roshni George, um dos autores da investigação. Ainda que as evidências sejam promissoras, George avisa: “Precisamos descobrir se os componentes da canela agiriam da mesma forma no organismo”. Por isso, é cedo para falar em quantidade ideal de consumo.

Ela tem uma atividade antioxidante extremamente alta. Já o seu óleo tem propriedades antibacterianas e anti-fúngicas. A canela é uma grande fonte de manganês, de fibra, de ferro, e de cálcio e tem sido utilizada como remédio caseiro eficaz para:

* Reduzir níveis de açúcar de sangue e tratar da diabetes tipo 2.
* Baixar os níveis de colesterol.
* Ajudar na digestão.
* Tratar da diarreia.
* Curar resfriado comum.
* Reduzir a dor das artrites.
* Manter a memória de impulso e a função cognoscitiva.
* Tratar a dor de molares.
* Eliminar a má respiração.
* Curar dores de cabeça e enxaquecas.

A canela é uma pequena árvore que é encontrada facilmente na Ásia do Sul e a região de Oriente Médio. A canela que compramos tipicamente em supermercados é realmente o córtex desta árvore, vendido como pau ou em um pó. Os dois tipos mais populares de canela são Ceilan e a Casia, que se derivam de diversas árvores.

canela faz bem pra saúde

Canela, um santo remédio

Aplicações da canela
– Remédio caseiro para a artrites:  Mostrou recentemente para atuar como remédio natural para a dor da artrite.

– Remédio caseiro para a diabete: A investigação sugere pode tratar a diabetes do tipo 2 diminuindo níveis de açúcar do sangue e aumentando a quantidade de produção da insulina no corpo.

– Remédio caseiro para reduzir o colesterol: Os estudos recentes mostraram que as pequenas quantidades consumidas podem ajudar a reduzir o colesterol de LDL, além pode ser colocada como adoçante suave no café ou chá.

– Remédio caseiro para eliminar dores de cabeça e enxaqueca: Ela pode ser um remédio natural eficaz para eliminar dores de cabeça e enxaqueca.

– Remédio caseiro para tosse e o resfriado comum: A medicina chinesa a utiliza como remédio natural para tosse e o resfriado comum.

Qualquer pessoa que está tomando atualmente a medicação para reduzir os níveis de açúcar no sangue, deve consultar um médico antes de usar a canela como suplemento regular.

Como você utiliza a canela em seu dia-a-dia? Compartilhe conosco suas recieitas.

Siga o BDCi no Facebook e Instagram para fotos exclusivas da Califórnia.

 

Share:

Leave a reply